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Transporte e Trânsito
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Contribuições do tema: Transporte e Trânsito

Mostrando de 1 a 10 de 22 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
01/nov
10:23
Por Samuel Santos Rocha Machado | mobilizador social contagem | Contagem/MG privatizaçao cbtu central brasileria trens urbanos . investimento internacional parceria publico privada recurso uniao e governo federal,ampliaçao linha 1 estacao novo eldorado ,ampliaçao linha 2 ,barreiro e nova suissa , ampliaçao com bilhete integraçao passagem paga rede tranpsorte publico ,.anpliaçao linha trens trilhos minas gerais trazer investimento turismo cidade de belo horizonte e cidade de contagem . betim regiao metropolitana .geraçao trabalho e renda. Justificativa: dificuldade acesso transito trabalhadores cidade de contagem trabalham bh .onibus sem conforto passagem alta
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31/out
10:30
Por Junior José da Silva | MDT - Movimento Nacional em Defesa do Transporte Público | Sabará/MG PROGRAMA 073 - MOBILIDADE EM MINAS GERAIS AÇÃO : 1065 - MELHORIA DA MOBILIDADE URBANA NO ESTADO DE MINAS GERAIS Território: RMBH Meta física: 01/2023 A disponibilização no site oficial da SEINFRA-MG, com as atualizações mensais diárias, e de forma permanente, da disponibilização do número de reclamações de cada linha do transporte público metropolitano, de forma separada. Justificativa: A solicitação se baseia na Lei Federal nº 12.527/2011 - Lei de Acesso à Informação. A LAI é resultado de um esforço da Administração Pública de trazer mais transparência ao Governo e de disponibilizar ao cidadão as informações de caráter público, instituindo obrigações, prazos e procedimentos para a divulgação de dados, prevista pela Constituição Federal de 1988 no art. 5º, inc. XXXIII; art. 37, §3º, inc. II; e art. 216, §2º. E baseando ainda na Lei Federal 12.587/2012, Política Nacional de Mobilidade Urbana. A disponibilização com atualizações mensais do número de reclamações registradas na Ouvidoria Geral do Estado de MG, do transporte público metropolitano, vai de encontro com os interesses dos Usuários. Destaco que o aumento da transparência pública é essencial para maior conhecimento das informações por parte da Sociedade, estimulando a participação no planejamento do transporte público metropolitano, gerenciado pelo Governo de MG.
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26/out
20:03
Por Danilo Marinho Lamêgo Borges | Câmara Municipal De Araçuaí - Vereador | Araçuaí/MG Na ação 4185, alocar R$ 400 mil para aquisição de materiais e construção/manutenção de passarelas na Região Intermediária de Teófilo Otoni, sobre o rio Gravatá no município de Araçuaí. A execução deverá ser feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Araçuaí-MG. Justificativa: Com a cheia do rio gravatá devido ao intenso período chuvoso no final de 2021 e início de 2022, diversas passarelas foram destruídas sobre o rio gravatá no município de Araçuaí-MG. Essa situação tem impactado diversas famílias da região no seu direito de ir e vim, além na dificuldade em acessar os serviços públicos e no escoamento da produção agropecuário local. Com o valor mencionado na contribuição estima-se a construção/manutenção de 8 passarelas com 90 metros de extensão em média.
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21/out
10:10
Por Junior José da Silva | MDT - Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade | Sabará/MG PROGRAMA 073 - MOBILIDADE EM MINAS GERAIS    AÇÃO NOVA: SUBSÍDIO DO TRANSPORTE PÚBLICO METROPOLITANO Unidade responsável: SEINFRA-MG Finalidade: Proporcionar um melhor equilíbrio econômico dos contratos do transporte público metropolitano, concretização do Bilhete Único Metropolitano com  integrações tarifárias entre os sistemas de transporte público gerenciados pela CBTU-BH, SEINFRA-MG, BHTRANS/SUMOB.  Produto: Estou na dúvida, peço ajuda dos técnicos da ALMG Público-Alvo: Usuários do Transporte Público Metropolitano Território: RMBH Meta física: 03/2023. Meta física: 03/2024. Meta física: 03/2025. Meta física: 03/2026.    Meta financeira: R$ ______________ 2023. R$ ______________ 2024. R$ ______________ 2025. R$ ______________ 2026 Deixo a cargo dos técnicos da ALMG e da SEINFRA-MG os valores referente a meta financeira desta nova ação.  Justificativa: O cenário de queda na demanda pagante transportada no transporte público Metropolitano, vem se intensificando desde alguns anos, e se agravou muito em 2020 e 2021, somada pela a alta dos custos, destaco as seguidas altas dos combustíveis, principalmente do diesel. A alta da taxa de desemprego, que está em 12% no país. O peso das tarifas na renda das Pessoas. Tudo isso, vem agravar a crise do transporte público metropolitano. A discussão com apresentação de propostas do subsídio é necessária, eu diria urgente!!! Já que para 2023, como podem perceber, o cenário seguirá desafiador, assim como foi em 2020 e 2021, e como está sendo em 2022.  Os nossos sistemas de transporte público da RMBH operam a muitos anos de forma totalmente desintegradas, seja a Gestão, seja a Operação, com isso os Usuários Metropolitanos são muito prejudicados no acesso às oportunidades de trabalho e estudo por exemplo. Pois as tarifas são muito elevadas para a renda das Pessoas, por isso é necessário que o Governo de MG elabore propostas no sentido de viabilizar o subsídio público, e viabilizar o nosso Bilhete Único Metropolitano com interações tarifárias entre os três maiores sistemas de transporte público da RMBH: TRANSPORTE PÚBLICO METROPOLITANO - METRO -TRANSPORTE PÚBLICO DE BH. Beneficiando milhares de Usuários que dependem destes sistemas de transporte público.
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21/out
09:51
Por Junior José da Silva | MDT - Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade | Sabará/MG PROGRAMA 073 - MOBILIDADE EM MINAS GERAIS AÇÃO: 4160 - GESTÃO DO TRANSPORTE COLETIVO RODOVIÁRIO DE PASSAGEIROS A elaboração de um cronograma, da Ouvidoria Itinerante, projeto da OGE-MG - Ouvidoria Geral do Estado de MG, para ouvir as demandas dos Usuários, do Transporte Público Metropolitano, nos Terminais do Move Metropolitano: 01. Terminal São Benedito. Data: ____/______/2023 02. Terminal São Gabriel. Data: ____/______/2023 03. Terminal Morro Alto. Data: ____/______/2023 04. Terminal Vilarinho. Data: ____/______/2023 05. Terminal Ibirité. Data: ____/______/2023 06. Terminal Eldorado. Data: ____/______/2023 07. Terminal Justinópolis. Data: ____/______/2023 08. Terminal Sarzedo. Data: ____/______/2023 Com relação às datas do cronograma deixo a cargo dos técnicos da OGE-MG. Justificativa: É muito importante este projeto de Ouvidoria Itinerante da OGE-MG, e pode perfeitamente ser realizado nos Terminais do Move Metropolitano para ouvir as solicitações e reclamações dos Usuários. Algo muito importante, e que vai de encontro com os objetivos da OGE-MG, de ouvir o Cidadão. Além de deixar a OGE-MG ainda mais conhecida entre os Usuários do transporte público metropolitano. Por isso apresento essa solicitação, e conto com o apoio da OGE-MG para que a mesma se torne realidade em 2023, com a elaboração do cronograma, e que o mesmo seja bem divulgado, mediante divulgação nos canais de mídia da OGE-MG, afixação de cartazes no interior dos ônibus das linhas troncais do Move Metropolitano, afixação de cartazes nos terminais metropolitano.   
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21/out
09:38
Por Junior José da Silva | MDT - Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade | Sabará/MG PROGRAMA 073 - MOBILIDADE EM MINAS GERAIS AÇÃO: 4160 - GESTÃO DO TRANSPORTE COLETIVO RODOVIÁRIO DE PASSAGEIROS A criação da Ouvidoria de Transporte Público Metropolitano e Intermunicipal da Ouvidoria Geral do Estado de MG - OGE-MG. Justificativa: As reclamações e solicitações dos Usuários do transporte público enviadas para a OGE-MG, através da Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social. O nome desta ouvidoria particularmente acho ruim, pois muitas pessoas desconhecem que a mesma é a responsável pelo recebimento das solicitações e reclamações do transporte público metropolitano e intermunicipal, já que esta Ouvidoria recebe reclamações de temáticas completamente diferentes. O transporte público metropolitano e intermunicipal, é tema de grande relevância e importância no dia-dia dos Usuários que utilizam destes serviços público, por isso é fundamental destacar esse tema na OGE-MG, através da criação da Ouvidoria de Transporte Metropolitano e Intermunicipal, inclusive isso tornar a Ouvidoria ainda mais conhecida por parte dos Usuários. Com isso, não tenho dúvidas que esta nova Ouvidoria vai receber ainda mais reclamações e solicitações, algo que vai de encontro ao importante trabalho da OGE-MG, de ouvir o Cidadão, e pela promoção de melhorias contínuas no serviço público estadual.   
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21/out
09:25
Por Junior José da Silva | MDT - Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade | Sabará/MG PROGRAMA 073 - MOBILIDADE EM MINAS GERAIS AÇÃO: 4160 - GESTÃO DO TRANSPORTE COLETIVO RODOVIÁRIO DE PASSAGEIROS Discutir adaptações e entendimentos necessários entre a Ouvidoria Geral do Estado de MG e SEINFRA-MG, com relação aos prazos de respostas das reclamações e solicitações recebidas dos Usuários com relação ao transporte público metropolitano. Justificativa: Não tenho dúvidas em dizer que a mudança do recebimento das solicitações e reclamações dos Usuários do transporte público metropolitano, do DER-MG para a OGE-MG foi uma medida muito assertiva do Governo de MG. Particularmente gosto muito do trabalho da OGE-MG.  Mas como tudo sempre a oportunidade de desenvolver e melhorar a prestação do serviço público. Neste sentido, tenho observado que existe um prazo para as respostas das demandas encaminhadas da OGE-MG para a SEINGRA-MG, com relação às demandas e reclamações do transporte público metropolitano.  Mas gostaria de salientar que existem diferentes tipos de reclamações e de solicitações, que demandam tempo de análise variados, ou seja, a solicitações e reclamações, que a SEINFRA-MG consegue responder dentro do prazo para a OGE-MG sem problemas, mas a outras solicitações e reclamações que demandam tempo maior, ou seja, necessitam de uma busca e análise de dados, necessita ir a campo, etc...  Com isso, estas reclamações que demandam um tempo de análise maior, acabam tendo uma resposta mais superficial para atender ao prazo estipulado. O que é muito ruim para o Cidadão que registrou a solicitação, e até mesmo para a SEINFRA-MG.  É preferível que uma solicitação ou reclamação que demandam uma análise maior, demande maior tempo de resposta completa ao Cidadão, do que uma resposta mais superficial para atender ao prazo estipulado. Por isso encaminho esta solicitação, para que a OGE-MG e a SEINFRA-MG possam conversar o quanto antes, e construir conjuntamente entendimentos, onde seja permitido a SEINFRA-MG, um prazo maior para respostas de solicitações e reclamações referente ao transporte público metropolitano. Justificando uma necessidade de maior análise, levantamento de dados, visitas a campo, etc....    
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20/out
15:30
Por Junior José da Silva | MDT - Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade | Sabará/MG PROGRAMA 073 - MOBILIDADE EM MINAS GERAIS AÇÃO: 1065 - MELHORIA DA MOBILIDADE URBANA NO ESTADO DE MINAS GERAIS A instituição da Governança Metropolitana da Mobilidade Urbana da RMBH por níveis: Primeiro nível: SEINFRA-MG, CBTU, BHTRANS; Segundo nível: SEINFRA-MG, CBTU, BHTRANS, Prefeitura de Sabará, Prefeitura de Contagem, Prefeitura de Betim, Prefeitura de Santa Luzia, Prefeitura de Ribeirão das Neves, Prefeitura de Ibirité; SEINFRA-MG, CBTU, BHTRANS, Prefeitura de Sabará, Prefeitura de Contagem, Prefeitura de Betim, Prefeitura de Santa Luzia, Prefeitura de Ribeirão das Neves, Prefeitura de Ibirité, demais Prefeituras que possuem sistemas de transporte público. Justificativa: A fragmentação histórica dos sistemas de transporte público persiste em nossa RMBH. Um modelo que não tem tido resultados positivos, e que necessita urgentemente ser alterado. É fato que sem a instituição da Governança Metropolitana da Mobilidade Urbana, não vamos conseguir avançar concretamente na melhoria da Mobilidade Urbana, especialmente dos sistemas de transporte público. Como todos sabem, grande parte dos deslocamentos na RMBH, ocorre entre dois ou mais municípios, ou seja, são deslocamentos metropolitanos. Neste sentido torna-se totalmente inviável seguir com o modelo da fragmentação dos órgãos gestores, a instituição da Governança é o caminho a ser trilhado na RMBH. Cabe ao Governo de MG a iniciativa das ações, e os demais municípios que possuem sistemas de transporte público, de aderirem voluntariamente a esta importantíssima Governança Metropolitana da Mobilidade Urbana.
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20/out
15:18
Por Junior José da Silva | MDT - Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade | Sabará/MG PROGRAMA 082 - OPERAÇÃO E SEGURANÇA VIÁRIA AÇÃO: 4232 - DIAGNOSTICO E FISCALIZAÇÃO DE TRANSPORTE E TRÂNSITO A destinação de pelo menos (50) Servidores de outras Secretarias, Fundações, Autarquias, para trabalhar como Fiscal de Transporte do DER-MG, exclusivamente na RMBH. Uma solução emergencial, até a realização do Concurso Público e nomeação dos aprovados para Fiscal de Transporte. Justificativa: O baixo número de Fiscais de Transporte do DER-MG na RMBH, é um problema que não pode esperar mais. É preciso que o Governo de MG tome medidas a curto prazo para amenizar este problema. Neste sentido, a destinação destes (50) Servidores no mínimo será de grande importância para o trabalho da Fiscalização do DER-MG na RMBH. Inclusive a uns 2 anos atrás o próprio Governo de MG destinou cerca de 15 Servidores da MGS para atuar como Fiscal de Transporte do DER-MG, ou seja, essa proposta já ocorreu a cerca de 2 anos atrás. E agora novamente precisa ser feita, até a realização do Concurso Público e nomeação dos aprovados para Fiscal de Transporte.
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20/out
15:03
Por Junior José da Silva | MDT - Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade | Sabará/MG PROGRAMA 082 - OPERAÇÃO E SEGURANÇA VIÁRIA AÇÃO NOVA: MODERNIZAÇÃO DA FISCALIZAÇÃO DO DER-MG Unidade responsável: DER-MG Finalidade: Promover a modernização da Fiscalização do DER-MG, através do desenvolvimento de um aplicativo exclusivo para o trabalho dos Fiscais de Transporte que atuam exclusivamente na RMBH Produto: O desenvolvimento do aplicativo Público-Alvo: Servidores ou Usuários do Transporte Público. Estou na dúvida. Território: RMBH Meta física: 01/2023 (primeiro semestre do ano) Meta financeira: deixo a cargo dos técnicos da ALMG e do DER-MG O desenvolvimento de um aplicativo exclusivo para o trabalho dos Fiscais de Transporte que atuam na RMBH, com a fiscalização do transporte público metropolitano. Justificativa: Ainda hoje, os Fiscais de Transporte quando realizam o registro da autuação com relação ao transporte público metropolitano, utilizam-se de folhas em papel. Algo que atrasa, dificulta e burocratiza demais o trabalho dos Fiscais de Transporte. É preciso desenvolver um aplicativo, para dar maior agilidade ao trabalho dos Fiscais de Transporte no registro e lançamento dos registros de autuação do transporte público metropolitano. Inclusive ter um sistema que permite o complemento as informações do registro da autuação mediante gravação de áudio, que no aplicativo se transforma em texto. Facilitando e proporcionando maior rapidez e eficiência ao trabalho dos Fiscais de Transporte. Com tanta tecnologia disponível, é mais do que necessário modernizar a Fiscalização do DER-MG.
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