Participe
Assistência Social
Consulta Pública - Assistência Social
Consulta Pública - Assistência Social Todos os temas
Informe-se sobre o que o projeto de lei de revisão do PPAG para 2023 está propondo para essa temática. Consulte os documentos abaixo:

Mapa de Conceitos
Guia de Programas
Programas e Ações do PPAG

ATENÇÃO! Quando for registrar sua sugestão, lembre-se de informar o número do programa ou ação (ou se está propondo novos) e preencher a justificativa.

A publicação das contribuições não é feita de forma automática. Cada proposta recebida passa por um processo de moderação, a fim de se verificar o atendimento aos Termos de Uso do Portal da ALMG. A publicação ocorre em até um dia útil após seu envio.

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.


Contribuições do tema: Assistência Social

Mostrando de 1 a 5 de 5 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
02/nov
17:05
Por Claudia Lucia Silveira | Fraternidade Espirita a Caminho da Luz 27.025.783/0001-14 | Monte Azul/MG ação 4534 doação de equipamentos de cozinha industrial Justificativa: a Fraternidade Espirita desenvolve trabalhos de atendimento a famílias em vulnerabilidade social e econômica. a aquisição de equipamentos de cozinha industrial irá promover condições adequadas para produção e distribuição de alimentos a famílias vulneráveis,
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
01/nov
21:18
Por Dannielle Alves Cantuario | SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SERRANÓPOLIS DE MINAS | Serranópolis de Minas/MG COFINANCIAMENTO ESTADUAL ESPECÍFICO PARA A OFERTA DE SERVIÇO DE PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA NOS MUNICÍPIOS DE PEQUENO PORTE I E PEQUENO PORTE II Justificativa: MUITOS MUNICÍPIOS DE PEQUENO PORTE POSSUEM ALTA DEMANDA DE ATENDIMENTO À FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE E RISCO SOCIAL, NO ENTANTO O VALOR COFINANCIADO PELA UNIÃO É ÍNFIMO FRENTE AO CUSTO DE MANUTENÇÃO DE EQUIPE E CUSTEIO DAS UNIDADES. DIANTE DISSO, TORNA-SE EXTREMAMENTE DIFÍCIL PARA OS MUNICÍPIOS DE PEQUENO PORTE MANTER O FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS DEVIDO AOS PARCOS RECURSOS MUNICIPAIS DISPONÍVEIS PARA INVESTIMENTO NA ASSISTÊNCIA SOCIAL. NESSA PERSPECTIVA TORNA-SE ESSENCIAL QUE O ESTADO DEFINA APORTE DE RECURSOS FINANCEIROS ESPECÍFICOS PARA COFINANCIAR A OFERTA DE SERVIÇO DE PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA NOS MUNICÍPIOS DE PEQUENO PORTE I E PEQUENO PORTE II E PRESTAR APOIO TÉCNICO E CAPACITAÇÃO ÀS EQUIPES.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
01/nov
21:12
Por Dannielle Alves Cantuario | SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SERRANÓPOLIS DE MINAS | Serranópolis de Minas/MG COFINANCIAMENTO DO ESTADO PARA O SERVIÇO DE PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL AOS MUNICÍPIOS DE PEQUENO PORTE I QUE NÃO POSSUEM CREAS IMPLANTADO. Justificativa: MUITOS MUNICÍPIOS DE PEQUENO PORTE POSSUEM ALTA DEMANDA DE ATENDIMENTO À FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE RISCO SOCIAL, VIOLÊNCIA E VIOLAÇÃO DE DIREITOS POR SERVIÇO DE PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL. DIANTE DISSO, ALGUNS IMPLANTAM E EXECUTAM COM FINANCIAMENTO PRÓPRIO DE MANEIRA INTEGRAL SEM COFINANCIAMENTO DO ESTADO OU UNIÃO, O QUE DIFICULTA EM MUITO SUA MANUTENÇÃO, DEVIDO AOS PARCOS RECURSOS DISPONÍVEIS PARA INVESTIMENTO NA ASSISTÊNCIA SOCIAL. NESSA PERSPECTIVA TORNA-SE ESSENCIAL QUE O ESTADO DEFINA APORTE DE RECURSOS FINANCEIROS PARA COFINANCIAR A OFERTA DE SERVIÇO DE PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL NOS MUNICÍPIOS DE PEQUENO PORTE I E PRESTAR APOIO TÉCNICO E CAPACITAÇÃO ÀS EQUIPES.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
01/nov
15:46
Por Aparecida Donizetti Ferreira de Oliveira | OSC- Associação e Projeto Águia, município de Guaranésia-MG | Guaranésia/MG Unidade Responsável: 1481 - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social Programa: 065 - Aprimoramento da Política Estadual de Assistência Social (Programa Multissetorial) Ação: 4226 - Apoio Financeiro e Material dos Serviços Socioassistenciais Produto: OSC -Associação e Projeto Águia, Município de Guaranésia-MG. Justificativa: A Associação e Projeto Águia, com sede na Praça Getúlio Vargas, 22, Centro, Guaranésia - MG, CEP: 37810-000, representada pelo seu presidente em exercício Paulo Cesar Serafim, tem a finalidade de complementar a rede de proteção social básica do município, por meio da oferta de Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV). Possui como público alvo, crianças e adolescentes da faixa etária entre 06 e 15 anos, adolescentes e jovens de 15 a 17 anos e jovens de 18 a 29 anos. O serviço é ofertado por uma equipe multidisciplinar, com atuação de forma preventiva e de redução de vulnerabilidades sociais e enfrentamento as situações de risco e violação de direitos, através de atividades que buscam proporcionar o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos, além do fortalecimento de vínculos sociofamiliares, socioafetivos, convívio grupal e comunitário e o desenvolvimento de relações de solidariedade e respeito mútuo. Visa contribuir para a inserção, reinserção e permanência das crianças, adolescentes e jovens no sistema educacional e no mundo do trabalho, além de contribuir para o desenvolvimento da autonomia e protagonismo social. A Associação e Projeto Águia através da oferta do SCFV atualmente atende um total de 80 usuários do serviço e abrange para o trabalho social com a família de todos usuários, todavia apresenta como meta a expansão da oferta de serviço, atingindo um total de 200 usuários do serviço e seus familiares. Assim, faz-se necessários recursos financeiros para a manutenção e ampliação da oferta do serviço socioassistencial.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
20/out
16:23
Por Adriana Teixeira Jardim | Vice - presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Barreiro. | Araçuaí/MG R$150.000,00 para prefeitura de Araçuaí construir creche na Comunidade Barreiro. para atender as crianças da Comunidade Barreiro e Fazenda Velha. Justificativa: A Comunidade Barreiro atualmente encontra-se cercada por duas grandes mineradoras de Litio, CBL e SIGMA, e com ótimas oportunidades de emprego. No entanto as mulheres vem sendo prejudicadas, por não contar com um espaço onde deixar seus filhos essas não podem trabalharem.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

1
1



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 5
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema