Consulta Pública - Esportes
Consulta Pública - Esportes Todos os temas
Informe-se sobre o que o projeto de lei de revisão do PPAG para 2023 está propondo para essa temática. Consulte os documentos abaixo:

Mapa de Conceitos
Guia de Programas
Programas e Ações do PPAG

ATENÇÃO! Quando for registrar sua sugestão, lembre-se de informar o número do programa ou ação (ou se está propondo novos) e preencher a justificativa.

A publicação das contribuições não é feita de forma automática. Cada proposta recebida passa por um processo de moderação, a fim de se verificar o atendimento aos Termos de Uso do Portal da ALMG. A publicação ocorre em até um dia útil após seu envio.

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.


Contribuições do tema: Esportes

Mostrando de 1 a 3 de 3 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
01/nov
20:25
Por Aparecida Donizetti Ferreira de Oliveira | OSC -Associação e Projeto Águia, Município de Guaranésia-MG. | Guaranésia/MG Unidade Responsável: 1481 - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social Programa: 043 - Fomento ao Esporte, à Atividade Física e ao Laser (Programa Multissetorial) Ação: 4092 - Promoção do Esporte e Lazer como Instrumento de Desenvolvimento Social Produto: OSC -Associação e Projeto Águia, Município de Guaranésia-MG. Justificativa: A Associação e Projeto Águia, com sede na Praça Getúlio Vargas, 22, Centro, Guaranésia - MG, CEP: 37810-000, representada pelo seu presidente em exercício Paulo Cesar Serafim, tem a finalidade de complementar a rede de proteção social básica do município, por meio da oferta de Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV). Apresenta como atividades principais: atividades físicas, esportivas e de lazer para a população, que buscam proporcionar melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento de hábitos saudáveis, promovendo o acesso a direitos e a trajetória para a autonomia e protagonismo social. A Associação e Projeto Águia tem como objetivo contribuir para a redução da vulnerabilidade social e enfrentamento das situações de risco e violação de direitos. O serviço é ofertado para a população de Guaranésia e apresenta como público alvo crianças e adolescentes da faixa etária entre 06 e 15 anos, adolescentes e jovens de 15 a 17 anos e jovens de 18 a 29 anos e toda a família. Desenvolve um trabalho com atuação de forma preventiva, por meio de uma equipe multidisciplinar que buscam proporcionar atividades para desenvolver as potencialidades, habilidades e talentos, além do fortalecimento de vínculos sociofamiliares, socioafetivos, convívio grupal e comunitário e o desenvolvimento de relações de solidariedade e respeito mútuo. Visa contribuir para a inserção, reinserção e permanência das crianças, adolescentes e jovens no sistema educacional e no mundo do trabalho. A Associação e Projeto Águia oferta o serviço há mais de 8 anos para a população que apresenta maior vulnerabilidade social e apresenta como meta a expansão da oferta de serviço. Assim, faz-se necessários recursos financeiros para a manutenção e ampliação da oferta do serviço a população usuária e seus familiares.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
31/out
11:29
Por José Ribeiro | Copimg - Conselho dos Povos Indigenas de Minas Gerais - APOIMI | Belo Horizonte/MG Programa 4531 - Promoção dos Jogos Indígenas" - Ação: 43 - FOMENTO AO ESPORTE, À ATIVIDADE FÍSICA E AO LAZER Justificativa: Retomada dos jogos indígenas que foram suspensos devido a Pandemia, tem aproximadamente 3 anos que não são realizados.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
20/out
16:17
Por Adriana Teixeira Jardim | Associação de Moradores da Comunidade Barreiro. | Araçuaí/MG R$ 100.000,00 para construção de quadra de esporte na Comunidade Barreiro, no município de Araçuaí. Justificativa: A Comunidade do Barreiro, responsável por abrigar mais 350 moradores é uma das comunidades rurais mais antigas do município de Araçuaí. No entanto a comunidade sofre as mazelas pelo esquecimento politico e não conta com nenhum instrumento de envolvimento da juventude a não ser a realização de torneios de futebol em um campo de terra.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 3
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema