Participe
Política Fundiária
Consulta Pública - Política Fundiária
Consulta Pública - Política Fundiária Todos os temas
Informe-se sobre o que o projeto de lei de revisão do PPAG para 2023 está propondo para essa temática. Consulte os documentos abaixo:

Mapa de Conceitos
Guia de Programas
Programas e Ações do PPAG

ATENÇÃO! Quando for registrar sua sugestão, lembre-se de informar o número do programa ou ação (ou se está propondo novos) e preencher a justificativa.

A publicação das contribuições não é feita de forma automática. Cada proposta recebida passa por um processo de moderação, a fim de se verificar o atendimento aos Termos de Uso do Portal da ALMG. A publicação ocorre em até um dia útil após seu envio.

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.


Contribuições do tema: Política Fundiária

Mostrando de 1 a 1 de 1 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
31/out
10:48
Por Junior José da Silva | MDT - Movimento Nacional em Defesa do Transporte Público | Sabará/MG PROGRAMA 064 - CAMINHOS PARA O DESENVOLVIMENTO - DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL AÇÃO : 1020 - PROGRAMA MINEIRO DE REGULARIZAÇÃO TERRITORIAL - MINAS REURB Território: RMBH Meta financeira: 900/2023. 900/2024/ 900/2024. 900/2025. 900/2026. Meta financeira: deixo a cargo dos técnicos da ALMG e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Aumento da meta física e financeira da ação na RMBH é extremamente necessária, tendo em vista os enormes desafios e demandas da regularização fundiária na RMBH, onde grande parte dos Municípios da RMBH não tem condições financeira de realizar a regularização, devido ao alto custo do processo da regularização fundiária. Justificativa: Trata-se da 3° Região Metropolitana do país, a RMBH possui grandes demandas relacionadas à regularização fundiária, especialmente ligado à moradia, sendo necessário que o Governo de MG apoie mediante maior repasse de recursos para a regularização fundiária na RMBH. Dessa forma, as metas físicas e financeiras da ação para a RMBH, estão aquém das demandas da População nossa RMBH. Por isso é preciso revisar as metas físicas e financeiras de forma a atender aos objetivos da ação, e principalmente das demandas da população.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

1
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 1
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema
























Contribuições mais apoiadas


1
Junior José da Silva | MDT - Movimento Nacional em Defesa do Transporte Público | Sabará/MG

PROGRAMA 064 - CAMINHOS PARA O DESENVOLVIMENTO - DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL AÇÃO : 1020 - PROGRAMA MINEIRO DE(...)