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Consulta Pública - Transporte e Trânsito
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Data Contribuições Positivas Negativas
21/out
09:25
Por Junior José da Silva | MDT - Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade | Sabará/MG
PROGRAMA 073 - MOBILIDADE EM MINAS GERAIS AÇÃO: 4160 - GESTÃO DO TRANSPORTE COLETIVO RODOVIÁRIO DE PASSAGEIROS Discutir adaptações e entendimentos necessários entre a Ouvidoria Geral do Estado de MG e SEINFRA-MG, com relação aos prazos de respostas das reclamações e solicitações recebidas dos Usuários com relação ao transporte público metropolitano. Justificativa: Não tenho dúvidas em dizer que a mudança do recebimento das solicitações e reclamações dos Usuários do transporte público metropolitano, do DER-MG para a OGE-MG foi uma medida muito assertiva do Governo de MG. Particularmente gosto muito do trabalho da OGE-MG.  Mas como tudo sempre a oportunidade de desenvolver e melhorar a prestação do serviço público. Neste sentido, tenho observado que existe um prazo para as respostas das demandas encaminhadas da OGE-MG para a SEINGRA-MG, com relação às demandas e reclamações do transporte público metropolitano.  Mas gostaria de salientar que existem diferentes tipos de reclamações e de solicitações, que demandam tempo de análise variados, ou seja, a solicitações e reclamações, que a SEINFRA-MG consegue responder dentro do prazo para a OGE-MG sem problemas, mas a outras solicitações e reclamações que demandam tempo maior, ou seja, necessitam de uma busca e análise de dados, necessita ir a campo, etc...  Com isso, estas reclamações que demandam um tempo de análise maior, acabam tendo uma resposta mais superficial para atender ao prazo estipulado. O que é muito ruim para o Cidadão que registrou a solicitação, e até mesmo para a SEINFRA-MG.  É preferível que uma solicitação ou reclamação que demandam uma análise maior, demande maior tempo de resposta completa ao Cidadão, do que uma resposta mais superficial para atender ao prazo estipulado. Por isso encaminho esta solicitação, para que a OGE-MG e a SEINFRA-MG possam conversar o quanto antes, e construir conjuntamente entendimentos, onde seja permitido a SEINFRA-MG, um prazo maior para respostas de solicitações e reclamações referente ao transporte público metropolitano. Justificando uma necessidade de maior análise, levantamento de dados, visitas a campo, etc....    
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