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Contribuições do tema: Transporte e Trânsito

Mostrando de 21 a 22 de 22 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
20/out
11:05
Por Junior José da Silva | MDT - Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade | Sabará/MG PROGRAMA 082 - OPERAÇÃO E SEGURANÇA VIÁRIA AÇÃO : 4232 - DIAGNÓSTICO E FISCALIZAÇÃO DE TRANSPORTE E TRÂNSITO A realização pelo DER-MG de uma fiscalização pente fino, em todos os veículos do Move Metropolitano, incluindo a frota reserva. De todas as linhas troncais. Justificativa: É necessário que o DER-MG faça uma grande ação de fiscalização de todos os veículos do Move Metropolitano, para fins de verificação do Estado de Conservação dos veículos, dos itens de segurança nos veículos, visando uma operação segura, e de qualidade nas linhas troncais do Move Metropolitano. Tenho observado seja por reportagens e ao utilizar o sistema de BRT Metropolitano, com veículos com problemas relacionado ao Estado de conservação, o que justifica a realização de uma ação de fiscalização do DER-MG, em todos os veículos que operam as linhas troncais do Move Metropolitano.
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20/out
10:34
Por Junior José da Silva | MDT - Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade | Sabará/MG PROGRAMA 081 - INFRAESTRUTURA RODOVIÁRIA AÇÃO NOVA: PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA ESTRADA ESTADUAL SABARÁ- BR 381 A conclusão do projeto, e principalmente da pavimentação dos cerca de (12) KM da Estrada Estadual que liga a Sede do Município de Sabará a BR 381 na região do Distrito de Ravena/Sabará. A conclusão do projeto, e principalmente da pavimentação asfáltica com recursos próprios do Governo de Minas Gerais, ou com os recursos do acordo do rompimento da Barragem de Mariana de 2015. Justificativa: Desde 2015 venho solicitando no PPAG Estadual a pavimentação asfáltica dos cerca de 12 KM da Estrada Estadual  que liga a Sede do Município de Sabará a BR 381 na região do Distrito de Ravena/Sabará. Trata-se de uma estrada extremamente importante, como desvio alternativo à caótica BR 381 no trecho entre Ravena/Sabará até BH, que sempre está congestionada. E até mesmo para o futuro com a concessão e principalmente duplicação do lote 8 da BR 381 MG (Caeté a BH), que sem a existência de um desvio será um caos ainda maior.  Destaco ainda a importância da pavimentação asfáltica desta Estrada Estadual para uma maior eficiência operacional das linhas dos sistemas de transporte público metropolitano, municipal, intermunicipal e interestadual, que trafega diariamente por esse trecho caótico de trânsito da BR 381 MG, e que devido a ausência de uma rota de desvio ficam cada vez mais presos nesses congestionamentos quilométricos.  Ou seja, a pavimentação desta Estrada Estadual têm inúmeras vantagens e benefícios a Sociedade, inclusive consta no Plano de Mobilidade da RMBH (ainda em andamento), como de grande relevância a sua pavimentação asfáltica. Vejo que é o momento do Governo do Estado de Minas Gerais, promover a pavimentação asfáltica desta Estrada Estadual, que como justifiquei acima tem inúmeras justificativas e necessidades. É um sonho antigo ver essa estrada estadual pavimentada.     Observação: A Estrada Estadual que liga a Sede do Município de Sabará a BR 381 na região do Distrito de Ravena/Sabará, não é a mesma Estrada Estadual MGC 262 que liga os Municípios de Caeté/Sabará/BH. São Estradas Estaduais diferentes.  
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Quantidade de contribuições

Todas: 22
Removidas pelo moderador (total): 1



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