Consulta Pública - Cultura
Consulta Pública - Cultura Todos os temas
Confira as sugestões que os participantes da consulta pública deram sobre os grandes temas propostos, a fim de contribuir para a construção da agenda de debates e atividades da Assembleia de Minas para os próximos dois anos. A ALMG promoveu a consulta pública com o objetivo de atuar em sintonia com a sociedade na identificação e enfrentamento dos principais desafios para o desenvolvimento do Estado. Contribuições encerradas.

Contribuições do tema: Cultura

Mostrando de 11 a 20 de 55 contribuições

Data Contribuições Positivas Negativas Ordenar por negativas
04/fev
10:03
Por Marcelo Emediato | Belo Horizonte/MG SALVAR A FEIRA HIPPIE DE BELO HORIZONTE. 43 anos de tradição não podem ser destruídos porque uma administração "brigou" com uma associação, legítima, diga-se. Alguém concebe Paris cassando todas as (...) licenças de funcionamento do "Mercado das Pulgas" e acreditando, "honestamente", que poderá ali criar um "novo" mercado e que que este "novo mercado" não será um FRACASSO?
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

3
1
04/fev
09:56
Por Marcelo Emediato | Belo Horizonte/MG Retomar, com urgência, o PL 2.603/08 que trata do tombamento da Feira Hippie de BH. Sobre este assunto, me causa grande inquietação a atuação da PBH nos últimos 5 anos. É amplamente sabido que esta de (...) ixou de cumprir com sua função fiscalizadora e hoje tenta acabar com a Feira por meio de aleivosias. Mais preocupante ainda é reconhecer que o administrador da PBH desconhece completamente o tema SUSTENTABILIDADE. Por ignorância ou má fé diz acreditar que pode substituir os feirante atuais e seus produtos sem destruir a Feira. Acredita que o publico vai aceitar esta mudança, assim, assim; sabemos que não é verdade, o público vai sumir a a "nova" feira será um fracasso. Belo Horizonte pagará um preço alto demais pela irresponsabilidade da atual administração. É como ter uma casa de shows de grande sucesso, especializada em Jazz e que, sem mais nem menos, troca seu repertório para " Funk Pancadão": vai perder seu público e até formar outro levará tempo e muito investimento; ainda asssim o FRACASSO é o resultado mais previsível.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

3
1
03/fev
02:34
Por Carlos Soares | Belo Horizonte/MG SALVAR A FEIRA HIPPIE DE BELO HORIZONTE. 43 anos de tradição não podem ser destruídos porque uma administração "brigou" com uma associação, legítima, diga-se. Alguém concebe Paris cassando todas as licenças de funcionamento do "Mercado das Pulgas" e acreditando, "honestamente", que poderá ali criar um "novo" mercado e que que este "novo mercado" não será um FRACASSO?
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

8
1
17/fev
14:32
Por Maria Célia Pinto | Belo Horizonte/MG Embora a lei federal 11769, de 2008, obrigue a inclusão de conteúdo de música no currículo da educação artística, o tema não é especificado na lei estadual 19.481, de 2011, que contém o Plano Decenal de Educação. Ainda assim, o parlamento pode trabalhar para tornar esse dispositivo uma realidade. O benefício é triplo: para a cultura, para a educação e até para manter os jovens longe da violência. Temos em Minas exemplos de bandas de músicas formadas basicamente por jovens, que tiveram iniciação musical e hoje apresentam valores e atitudes mais saudáveis, por conviver em um ambiente que congrega cultura, amizade, aprendizado e diversão.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

1
0
19/fev
00:32
Por Marcio Fernandes Monteiro | Passa-Quatro/MG Que além de incentivar a criação de aquivos públicos municipais, que o Arquivo Público Mineiro, criasse uma Rede de Arquivos Mineiros com banco de dados, contendo informações acerca de nosso patrimônio documental.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
19/fev
00:33
Por Marcio Fernandes Monteiro | Passa-Quatro/MG Que além de incentivar a criação de aquivos públicos municipais, que o Arquivo Público Mineiro crie uma Rede de Arquivos Mineiros com banco de dados contendo informações acerca de nosso patrimônio documental.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
19/fev
01:19
Por Marcio Fernandes Monteiro | Passa-Quatro/MG Que a Rede Minas, TV pública de Minas Gerais, seja transmitida também pelas parabólicas como a acontece com a TV Brasil, a TV Paraná Educativa e a TV Cultura de São Paulo.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
28/fev
14:08
Por Célio Augusto Souza Pereira | ICTMG - Instituto de Conhecimentos Tradicionais Mestre Guiga | Belo Horizonte/MG Criação de programa de estado para implementação de pontos de cultura estaduais, numa forma de polítca publica de efeito educativo que preveja a capacitação da sociedade civil, sobretudo nas regiões mais carentes do interior do estado, com intuito de prepará-las a firmarem convênios com o Governo do Estado de Minas Gerais.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
28/fev
14:10
Por Célio Augusto Souza Pereira | ICTMG - Instituto de Conhecimentos Tradicionais Mestre Guiga | Belo Horizonte/MG Criação de políticas para o reconhecimento e inclusão das Culturas Tradicionais poupulares, idígenas, afro-brasileiras, dos mestres e mestras dos conhecimentos, saberes, artes e ofícios em políticas públicas que visem incentivar a transmissão desses saberes por meio da criação de um Programa Estadual de Transmissão de Saberes e Práticas das Culturas Populares nas escolas regulares, conforme descrição do parágrafo oitavo do macroprograma - Memórias, Identidades das Culturas Populares que integra o plano setorial das culturas populares que busca ¿ instaurar a possibilidade de sistematização desses saberes, afirmando tanto os seus valores intrísecos, quanto sua didatica própria, sua estrutura e aplicabilidade nos ambientes acadêmicos, científicos e mesmo nos campos econômicos e sociais¿
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
27/fev
17:47
Por Paloma Goulart | Guiga Goulart Produções | Belo Horizonte/MG PARTE VI Resultados e Propostas do Seminário Nacional Patrimônio Cultural Imaterial - 1ª edição MG Na proposição ou revisão de legislação, ter em vista: 1. Paisagem cultural e sua relação com o Patrimônio Imaterial ¿ A paisagem cultural deve ser pensada como uma porção peculiar do território nacional à qual a vida e a ciência atribuem valor. ¿ A paisagem cultural não é um mecanismo de proteção, mas um procedimento administrativo que visa reunir diferentes mecanismos de proteção ao Patrimônio Cultural, tais como tombamento, registro e declaração de interesse público sobre obras musealizadas. ¿ Existem dossiês em andamento, mas ainda não foi concedida pelo Poder Público nenhuma chancela de paisagem cultural no Estado brasileiro. ¿ A portaria do IPHAN, editada em 2008, que institui a proteção da paisagem cultural não parece ser o instrumento legal mais adequado para sua finalidade, uma vez que, como simples portaria, tal norma tem sua eficácia limitada.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 55
Removidas pelo moderador (total): 2



Contribuições por tema





34







Contribuições mais apoiadas


12
Guilherme Bragança | Belo Horizonte/MG

incentivo à formação de grupos corais nas escolas públicas, como uma das iniciativas para implementar a lei federal 1176(...)


9
Simone Souza da Assunção | Belo Horizonte/MG

Que grandes instituições como Sesi Minas ,Palácio das artes,fizessem testes com crianças e adolescentes de vilas e favel(...)


8
Carlos Soares | Belo Horizonte/MG

SALVAR A FEIRA HIPPIE DE BELO HORIZONTE. 43 anos de tradição não podem ser destruídos porque uma administração "brig(...)


8
Carlos Soares | Belo Horizonte/MG

Salvar a Feira Hippie de Belo Horizonte. Alguém imagina Paris a desalojar todos os comerciantes do "Mercado de Pulga(...)


6
Felipe Willer de Araujo Abreu Junior | Belo Horizonte/MG

Ampliar para todas as regioes do Estado o Espaço de Convivencia Digital que destina a introduzir o Idosos no mundo digit(...)


5
Felipe Willer de Araujo Abreu Junior | Belo Horizonte/MG

Criar Programa de Valorização da Pessoa Idosa como o do Banco Real no ambito do Estado que possibilite nao somente ao Id(...)