Consulta Pública - Defesa Social
Consulta Pública - Defesa Social Todos os temas
Confira as sugestões que os participantes da consulta pública deram sobre os grandes temas propostos, a fim de contribuir para a construção da agenda de debates e atividades da Assembleia de Minas para os próximos dois anos. A ALMG promoveu a consulta pública com o objetivo de atuar em sintonia com a sociedade na identificação e enfrentamento dos principais desafios para o desenvolvimento do Estado. Contribuições encerradas.

Contribuições do tema: Defesa Social

Mostrando de 1 a 10 de 57 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
28/fev
20:13
Por Célio Augusto Souza Pereira | ICTMG - Instituto de Conhecimentos Tradicionais Mestre Guiga | Belo Horizonte/MG Integração de políticas públicas para a infância e junventude com o desenvolvimento de ações e projetos transversais e capilarizados no estado de Minas Gerais, que conjuguem os interesses de denvolvimento social e humano nas áreas da Cultura, Educação, Esporte, Direitos Humanos, Assistência Social, Defesa Social e Saúde que possam contribuir ao enfrentamento do grave problema psicossocial das drogas e da violência, nas várias regiões do estado de Minas Gerais, em suas zonas rurais e urbanas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
28/fev
14:17
Por Célio Augusto Souza Pereira | ICTMG - Instituto de Conhecimentos Tradicionais Mestre Guiga | Belo Horizonte/MG Investir em modelos preventivos de ação na área da segurança pública através da integração de políticas públicas para a junventude com o desenvolvimento de ações e projetos transversais capilarizados que conjuguem os interesses da área de denvolvimento social e humano nas áreas da Cultura, Educação, Esporte, Direitos Humanos, Assistência Social, Defesa Social e Saúde que possam contribuir ao enfrentamento do grave problema psicossocial das drogas e da violência, nas várias regiões do estado de Minas Gerais, em suas zonas rurais e urbanas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
28/fev
09:58
Por Elvis da Costa Barbosa | São Francisco de Sales/MG SEGURANÇA PUBLICA- QUEM VIVE EM PAZ SEM POLICIA NAS RUAS? É notório a evolução da maquina policial no Brasil principalmente em Minas Gerais armas modernas viaturas novas rede de comunicação super copentente atendimento pelos policias com alta educação solução de crimes em tempo record. Pois bem há um fator que o governo esqueçou "O INSENTIVO HUMANO" Os policias mineiros estão muito mal remunerados pelo alto grau de proficionalismo que apresentam e isto pode causar uma queda de produtividade talves inreversivel. Srs. de aos policias de minas gerais o que é de direito remuneração justa pois já estão desanimando de tanto trabalhar de graça e ver seus familiares passarem falta de tudo penssem bem isto pode desencadear mais dores de cabeça para os governantes deste estado "pois ninguem apanha por toda avida".
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
28/fev
09:09
Por Viviani Helena de Melo | Lagoa da Prata/MG É preciso estruturar melhor a polícia mineira, a Polícia Militar e principalmente a Polícia Cívil. Falta tudo nas delegacias, faltam gasolina, computadores, impressoras e principalmente, faltam recursos humanos. É preciso aumentar o quadro de funcionários, melhorar as condições de trabalho dos policiais, pois trata-se de um trabalho massacrante psicologicamente, é preciso também melhorar os salários dos mesmos. As cidades do interior possuem quadro muito reduzido de funcionários, isso tem que acabar, pois apesar de se tratar de cidades menores, os poucos funcionários que existem nas delegacias ficam sobrecarregados. É preciso viabilizar a existência de plantonistas em todas as unidades....
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
26/fev
17:25
Por Jose Gouvea Teixeira Junior | Manhuaçu/MG Automonia plena da Perícia Criminal Oficial. A prova material necessita de autonomia plena na sua produção. Inserida no arcabouço da Polícia Civil a Perícia Criminal torna-se parcial nos objetivos investigativos da instituição. Ademais, sem autonomia a Perícia Criminal Oficial não consegue se aperfeiçoar posto que encontra entraves administrativos com os chefes que são Delegados de Polícia. Conceder autonomia não significará prejuízo nas investigações, pelo contrário haverá mais eficiência na medida em que a administração estará nas mãos dos próprios peritos criminais, conhecedores das necessidades para aprimoramento da atividade pericial no Estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

1
1
25/fev
19:29
Por Marcelo Elias Leal | Ibirité/MG A valorização da segurança publica passa antes pela valorização dos policiais, Bombeiros e agentes penitenciarios. Valorização em treinamentos, em logistica, mas, sobretudo, valorização salarial. De nada adianta o Policial/Bombeiro ser extremamente preparado e equipado, se etiver preocupado como irá pagar seu aluguel, sua compra e enfim, coisas do tipo.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

1
1
25/fev
18:35
Por Carolina Ávila | Belo Horizonte/MG Pelo o que é visto no cotidiano das ações policiais se faz necessário uma corregedoria independente dos orgãos policiais
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

1
1
25/fev
18:33
Por Carolina Ávila | Belo Horizonte/MG Minas gerais como um Estados mais importantes da federação já deveria ter implantando a autonomia plena dos órgãos de Pericia Oficial.Pelo o que é apresentado nos países mais desenvolvidos em termos de Perícia e pelo o que já foi apresentado na 1ª CONSEG a autonomia da Perícia Oficial é sim um clamor popular!
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

1
1
25/fev
07:54
Por Lorenzzo Leme de Castro | Montes Claros/MG A Polícia Civil de Minas está anemica. Precisamos Urgentemente melhorear as condições de trabalho, aumentar o salário de acordo com os requisitos do cargo, uma ves que os cargos de investigadores de poliícia são peritos em provas subjetivas, temos que investir do setor de inteligência da PCMG com enfase no combate as drogas, que é o alicerce da maior parte da violência mineira. A PCMG está se sentindo ultrajada ppor causa da equiparação dos cargos, que sao conciderados pela lei organica cargos tecnicos jurídicos, com o menor cargo da PM, soldado, e a comparação de delegado, que estudou 5 anos de Direito e rpestou concurso de extrema dificuldade equiparado com o cargo de Oficial que somente fez um curso de 3 anos que foi a pouco tempo aceito pelo mec como curso superior e ainda se exigia somente ensino médio. É claro e evidente a forma errada e sem analise de como está sendo feita a questao da integração das polícias. A integração tem que ser mais discutidas sobre pena de haver mais coonflitos entre policiais como já vem havendo. Tem que ser criada uma cartilha de atuação policial para que a PM nao usurpe mais as funções da PCMG. Criação de concursos periódicos para a PC, pois o ultimo da PM teve mais de 5 mil vagas. A valorizaçãqo da Polícia Civil é preceito básico para a diminuição da violência, sendo quie a função de repressão do estado, que é da PC, é a mais importante .
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
1
24/fev
16:54
Por Carlos Alberto Gadbem | Três Corações/MG A Perícia Criminal do Estado de Minas Gerais agoniza... não há motivos para que não ocorra IMEDIATAMENTE a autonomia total da Perícia Criminal Mineira (autonomia Funcional, Administrativa, Técnica E ORÇAMENTÁRIA), seguindo a tendência nacional de independência dos órgãos periciais. O quadro funcional pede socorro e providências urgentes para modificação da atual estrutura. A Perícia Oficial Mineira, necessita urgentemente de investimentos em infra-estrutura, recursos humanos, capacitação, equipamentos e na atual estrutura, é histórico e estatístico que investir em ciência e tecnologia (elementos basilares do trabalho pericial), não faz parte das prioridades da Polícia Civil MG, orgão ao qual a Perícia Criminal encontra-se subordinada.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

2
1



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 57
Removidas pelo moderador (total): 2



Contribuições por tema





34







Contribuições mais apoiadas


12
Heuber Dornas Pereira | ACEMG - Associação de Criminalística de Minas Gerais | Belo Horizonte/MG

É urgente equipar a Perícia em Minas Gerais. Precisamos de uma Perícia atualizada, com capacitação constante dos seus qu(...)


10
Paulo Marinho | Nanuque/MG

Os Peritos Criminais de MG, principalmente do interior, trabalham sem recusos, sem equipamentos, sem viaturas, sem infra(...)


10
Henrique Hiroyuki Miyamoto | Policia Civil de Minas Gerais | Belo Horizonte/MG

É imperativo repensar sobre o modelo de Integração da Defesa Social. Não está errado querer que todas as instituições at(...)


9
Adriana Karime Soares | Associação de Criminalística do Estado de Minas Gerais | Belo Horizonte/MG

É necessário que haja autonomia funcional, administrativa, técnica E ORÇAMENTÁRIA da perícia criminal mineira. O quadro (...)


7
Kátia Ferraz Ferreira | CENTRO DE VIDA INDEPENDENTE DE BELO HORIZONTE - CVI-BH | Belo Horizonte/MG

Garantia de recursos orçamentários para criação e ampliação de locais de tratamento destinados a crianças, adolescent(...)


7
Haroldo Alessandro Fernandes Lage | Polícia Civil de Minas Gerais. | Pirapora/MG

Uma justiça que honre seu nome passa por uma Perícia Criminal autônoma de fato. Não há autonomia política sem autonomia (...)