Consulta Pública - Saúde
Consulta Pública - Saúde Todos os temas
Confira as sugestões que os participantes da consulta pública deram sobre os grandes temas propostos, a fim de contribuir para a construção da agenda de debates e atividades da Assembleia de Minas para os próximos dois anos. A ALMG promoveu a consulta pública com o objetivo de atuar em sintonia com a sociedade na identificação e enfrentamento dos principais desafios para o desenvolvimento do Estado. Contribuições encerradas.

Contribuições do tema: Saúde

Mostrando de 1 a 10 de 34 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
28/fev
16:09
Por Rosana Pontes Cognalato | Viçosa/MG Os psicólogos são a única categoria dos profissionais de saúde que não conseguem conquistar uma carga horária de 30h semanais. Isso desvaloriza a profissão, já que traz subentendida a realidade de que a sua hora de trabalho é mais barata e menos importante do que as demais. Hoje, somos mais de 160 mil psicólogos no Brasil. Isso é um absurdo. Isso é um descaso com o trabalhor!!!! Precisamos equiparar a carga horária de trabalho dos profissionais da área de saúde!!!!!
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
28/fev
14:39
Por Célio Augusto Souza Pereira | ICTMG - Instituto de Conehcimentos Tradicionais Mestre Guiga | Belo Horizonte/MG Integração de políticas públicas para a junventude com o desenvolvimento de ações e projetos transversais capilarizados que conjuguem os interesses de denvolvimento social e humano nas áreas da Cultura, Educação, Esporte, Direitos Humanos, Assistência Social, Defesa Social e Saúde que possam contribuir ao enfrentamento do grave problema psicossocial das drogas e da violência, nas várias regiões do estado de Minas Gerais, em suas zonas rurais e urbanas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
27/fev
07:59
Por Vivianni Cardoso de Abreu | Belo Horizonte/MG O SUS precisa de fontes de recursos consistentes e permanentes. Investimento em recursos humanos no que diz respeito não só a capacitação mas também a condições adequadas de trabalho e a saúde do trabalhador. É imprescindível a ampliação do PSF pois é o agente principal na prevenção e promoção da saúde.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
23/fev
15:35
Por Daniel Ramos Bittar e Silva | Juiz de Fora/MG É necessario um grande investimento na area de saúde em Minas Gerais. Existem problemas tanto estruturais quanto conceituais a serem avaliados. Faltam profissionais, equipamentos, materiais de uso básico, medicamentos, etc. Acredito que a população deva trazer esses problemas para as autoridades, que são os responsáveis por resolver tais situações, sejam elas pontuais ou globais. Peço atenção tambem para a valorização dos proffisionais da saúde, que estão no esquecimento, trabalhando em vários locais para complementar a renda, gerando assim um grande desgaste para os mesmos, o que afeta o usuário do sistema, que não conta com profissionais descansados tanto fisica como mentalmente para atendê-los. Outro fator é que os profissionais preferem trabalhar para hospitais privados a trabalhar para o SUS, justamente devido ao reconhecimento e remuneração.Estamos parados no tempo, enquanto a demanda é crescente.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
23/fev
11:22
Por Virgínia Lúcia Menezes Pacheco | POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS. | Sabará/MG A SAÚDE NO BRASIL ESTÁ UM CAUS! OS HOSPITAIS; UPAS E POLICLÍNICAS ESTÃO LOTADOS DE PACIENTES PARA SEREM ATENDIDOS. FALTAM LEITOS PARA INTERNAÇÃO, PRINCIPALMENTE VAGAS EM CTIS INFANTIL E ADULTO, COMO TAMBÉM REMÉDIOS E SENSIBILIDADE POR PARTE DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE. OS MÉDICOS, RESIDENTES E ENFERMEIROS ESTÃO COM OS SALÁRIOS DEFASADOS! PENSO QUE JÁ ESTÁ NA HORA DE PROMOVER UMA MUDANÇA EFETIVA E IMEDIATA NESTE QUADRO. O ATENDIMENTO AO PACIENTE TEM QUE SER COMPLETO, OU SEJA, COM CONSULTA, EXAMES LABORATORIAIS, RAIO X, ULTRASSOM E AQUISIÇÃO DE REMÉDIOS. PRECISAMOS SAIR DA DISCUSSÃO E ADOTAR AS DEVIDAS MUDANÇAS A CURTO E MÉDIO PRAZO! O SISTEMA DE SAÚDE ESTÁ PEDINDO SOCORRO! A QUESTÃO DA SAÚDE DEVE ESTAR SEMPRE EM PAUTA, NA AGENDA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS. MUITO OBRIGADA. TENENTE VIRGÍNIA (PMMG).
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

1
0
22/fev
17:01
Por Lucia Helena Gonçalves Araujo | Uberaba/MG lucia araujo/universidade federal triangulo mineiro-uberaba integração dos setores de saude na gestão pública.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
21/fev
17:43
Por Italo Marcio o Consoli | Divinópolis/MG Gostaria de ver a possibilidade de reestruturação da equipe de transplantes em minha cidade - Divinópolis/MG. Tenho 37 anos, faço hemodiálise desde 08/05/2010 e não entendo como uma cidade de 220.000 habitantes e que se diz referência na saúde regional não tenha uma equipe apta para estes procedimentos. Atenciosamente.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
20/fev
16:10
Por Vanusa Reis Eugenio Paulo | São Gonçalo do Sapucaí/MG Aqui na minha cidade existe uma prática realmente prejudicial aos cidadãos. A chamada "Tabela Social". Quando não conseguimos agendar exames (o que já é difícil, pois não conseguimos agendar com menos de 2 meses de antecedência) como mamografia, tomografia, colonoscopia, etc... ou até mesmo exames de sangue, fezes, urina... nos é imposto a opção de pagar "a metade" do valor do exame. Os convênios regionais de saúde tem pouquíssimas vagas e então, não temos opção, ou aguardamos mais de 2 meses ou pagamos. Gostaria de solicitar que as regionais de saúde definissem de maneira mais democrática, via PPA, a destinação das verbas, especialmente, com a participação de representantes da sociedade civil. Em 2010 houve mudança no Conselho Municipal de Saúde, os membros desse conselho deveriam fazer um treinamento para conhecer o funcionamento dos mecanismos de distribuição de verbas do Estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
19/fev
16:37
Por Cássia Mara de Jesus Pinto Santos | Belo Horizonte/MG É UM ABSURDO UM POSTO MÉDICO NÃO MUITO LIMPO,MEU TIO TEM PROBLEMA DE ÚLCERAS NA PERNA E SINCERAMENTE ACHO QUE DEVERIA SER FEITO UMA ACEPCIA MAIS CUIDADOSA AO SE ATENDER OUTROS PACIENTES NAQUELA MESMA SALA.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
18/fev
15:00
Por Romário Ribeiro | Belo Horizonte/MG Criação de lei para acabar com as intermináveis filas para atendimento nos postos de saúde. As pessoas precisam dormir na fila para conseguir uma consulta. As consultas poderiam ser agendadas por telefone, amenizando um pouco o sofrimento de quem necessita do serviço público de saúde.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 34
Removidas pelo moderador (total): 1



Contribuições por tema





34







Contribuições mais apoiadas


11
Maria Aparecida Pereira Viana | SEF MG | Governador Valadares/MG

Solicito à Assembleia de Minas Gerais proposta de publicação de Lei de Isenção de ICMS para o filtro solar (todos os fa(...)


8
Marcele Diniz | Belo Horizonte/MG

Expansão do Programa Saúde da Família em todo o Estado mediante parcerias entre os poderes executivos estadual e municip(...)


6
Felipe Willer de Araujo Abreu Junior | Belo Horizonte/MG

Com referencia à distribuição gratuita de medicamentos nos Postos de Saude levar em consideração o tamanho das letras mu(...)


5
José Geraldo Lucindo | Betim/MG

Todos anos temos dificuldade em conseguir doadores de sangue. Seria interessante uma lei que reconhecesse o valor dos d(...)


4
Kátia Ferraz Ferreira | CENTRO DE VIDA INDEPENDENTE DE BELO HORIZONTE - CVI-BH | Belo Horizonte/MG

Avaliar e acompanhar a política de órtese e prótese além de monitorar a liberação destes equipamentos e se atendem a dem(...)


3
Kátia Ferraz Ferreira | CENTRO DE VIDA INDEPENDENTE DE BELO HORIZONTE - CVI-BH | Belo Horizonte/MG

Criação de um programa estruturador para garantir o financiamento de ações sistemáticas e continuadas de prevenção do(...)