Consulta Pública - Assistência Social
Consulta Pública - Assistência Social Todos os temas
Confira as sugestões que os participantes da consulta pública deram sobre os grandes temas propostos, a fim de contribuir para a construção da agenda de debates e atividades da Assembleia de Minas para os próximos dois anos. A ALMG promoveu a consulta pública com o objetivo de atuar em sintonia com a sociedade na identificação e enfrentamento dos principais desafios para o desenvolvimento do Estado. Contribuições encerradas.

Contribuições do tema: Assistência Social

Mostrando de 1 a 10 de 53 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
28/fev
16:57
Por Eleonora Schettini Martins Cunha | Universidade Federal de Minas Gerais | Belo Horizonte/MG Um tema que deve constar na agenda da ALMG é participação política dos atores sociais que atuam no campo da assistência social, especialmente aqueles que têm estado excluídos do importante debate que tem ocorrido nessa área nos últimos anos (como os usuários) e que tem produzido importantes alterações na sua organização, como a criação do SUAS. A Comissão de Participação Popular pode ser a promotora de processos de formação cidadã, inclusive com ações descentralizadas, ou mesmo apoiar gestores municipais em suas iniciativas e a organização desses segmentos em associações civis. Além disso, a ALMG deve assegurar recursos do orçamento estadual para garantir a manutenção do CEAS (infra-estrutura, recursos humanos do quadro do estado, recursos para apoio ao deslocamento de conselheiros em suas funções), especialmente as ações de mobilização e formação destinadas ao próprio CEAS e também aos CMAS e demais instâncias de participação do Sistema.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
28/fev
14:58
Por William Santos Framca | Belo Horizonte/MG Sugiro que os senhores deputados ofereçam maior apoio à região dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha, região que não é pobre pela escassez de recursos, mas pela má administração dos mesmos, principalmente os recursos públicos destinados ao desenvolvimento social.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
28/fev
14:47
Por William Santos Framca | Belo Horizonte/MG Chamo a atenção dos senhores deputados a legislar pela maioria, em favor dos menos favorecidos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
28/fev
14:44
Por William Santos Framca | Belo Horizonte/MG O desenvolvimento econômico só traz benefícios a uma sociedade quando todos são beneficiários dele.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
28/fev
14:42
Por William Santos Framca | PBH | Belo Horizonte/MG Todos unidos, contribuiremos para a redução da desigualdade social tão gritante no nosso país e nosso estado de MG.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
28/fev
10:22
Por Neuza Maria de Lima | Belo Horizonte/MG Que o legislativo estadual intervenha junto aos municípios e estados na garantia do cumprimento da constituição federal exigindo que o trabalhador da área da assistência social tenha concurso público periodicamente saindo da situação de precariedade em que se encontra hoje o trabalhador e consequentemente a política de assistência social nos municípios e estados.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
27/fev
15:23
Por Jacqueline Sávia | Belo Horizonte/MG É necessário que a Assembléia discuta mais os temas da Assistência Social, principalmente no que se refere ao Sistema Único da Assistência Social e a questão dos Recursos Humanos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
26/fev
12:31
Por Carla Andrea Ribeiro | Belo Horizonte/MG Apoiar a regulamentação, por meio de Leis Municipais, o SUAS nos municípios, considerando: - Modelo assistencial ¿ instituindo os equipamentos ¿ CRAS e CREAS; parâmetros de qualidade - Modelo de gestão ¿ instituindo os principais dispositivos previstos na regulamentação do SUAS - Parceria com as entidades - financiamento - Carreira específica para os trabalhadores do SUAS
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

1
0
26/fev
12:07
Por Carla Andrea Ribeiro | Belo Horizonte/MG Ampliação do grau de institucionalização do SUAS: estimular os municípios a instituir o órgão gestor exclusivo para o SUAS e pertencente ao nível estratégico da Prefeitura ou Estado
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

1
0
25/fev
12:22
Por Geralda Gonçalves de Souza Costa | Crisólita/MG Primeiramente parabenizo o Estado de Minas Gerais pela implantação do Piso Mineiro de Assistência Social. De fato o nosso Estado precisa investir e ampliar o co-financiamento Estadual para que a Política de Assistência Social seja implementada nos municípios mineiros, principalmente maior investimento financeiro para a área da Criança e Adolescente que segundo preceitos legais é prioridade absoluta na efetivação de políticas públicas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 53
Removidas pelo moderador (total): 1



Contribuições por tema





34







Contribuições mais apoiadas


11
Felipe Willer de Araujo Abreu Junior | Belo Horizonte/MG

Garantir recursos orçamentarios para as Instituições de Longa Permanencia de Idosos que cumprem papel fundamental na pol(...)


9
Fábio da Silva | São João del-Rei/MG

Um dos maiores problemas que o país vem enfrentando é a questão das drogas, sobretudo com a juventude. Não podemos permi(...)


8
Marlene Caetano de Jesus | Belo Horizonte/MG

Não tem como consolidar serviços com quadro de profissionais com contratos precários, sem garantia de seus direitos; bem(...)


8
Aline Ângela Formiga Penha Monteiro | Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano | Coronel Fabriciano/MG

Ampliação do financiamento da Política de Assistência Social para fortalecimento do SUAS no Estado de Minas Gerais e a t(...)


7
Kátia Ferraz Ferreira | CENTRO DE VIDA INDEPENDENTE DE BELO HORIZONTE - CVI-BH | Belo Horizonte/MG

Ampliar a política de Assistência Social aos profissionais da Defesa Social e suas famílias, visto os resultados das del(...)


7
Felipe Willer de Araujo Abreu Junior | Belo Horizonte/MG

Levar ao conhecimento do publico alvo a localização e a que se refere os CRAS e CREAS do Estado de MG