Consulta Pública - Habitação
Consulta Pública - Habitação Todos os temas
Informe-se sobre o que o projeto de lei de revisão do PPAG para 2022 está propondo para essa temática. Consulte os documentos abaixo:

Mapa de Conceitos
Guia de Programas
Programas e Ações do PPAG

ATENÇÃO! Quando for registrar sua sugestão, lembre-se de informar o número do programa ou ação (ou se está propondo novos) e preencher a justificativa.

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.


Contribuições do tema: Habitação

Mostrando de 1 a 1 de 1 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
27/out
12:19
Por Cristina Bove | Associação Pastoral Nacional do Povo da Rua | Belo Horizonte/MG PROGRAMA 134 – MORADAS GERAIS Proposta Ação nova - Construção, reforma, melhorias e/ou aluguel de Unidades Habitacionais através da implantação do projeto MORADIA PRIMEIRO (Housing in First), para a população em situação de rua. Meta Financeira: R$1.000.000,00 Meta Fisica: Moradia disponibilizada Produto: Moradia Público-alvo: população em situação de rua Unidade de medida: Moradia Finalidade: Possibilitar a população em situação de rua o acesso à moradia com acompanhamento multidisciplinar e metodologia própria. Justificativa: Justificativa : A metodologia do Housing in First, foi inicialmente implementada nos Estados Unidos na década de 1990, e hoje vem sendo desenvolvida em vários lugares do mundo, inclusive com experiências incipientes no Brasil, tendo a sua diretriz central a garantia da Moradia Primeira, diferente dos modelos existentes hoje, considerados etapistas e transitórios, não constituindo um modelo de superação da situação de rua, como o Housing First. Este ainda aponta um acompanhamento de equipes técnicas multidisciplinares e a possibilidade de inserção sócio-comunitária em comunidades diversas, e não criação de guetos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

1
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 1
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema
























Contribuições mais apoiadas


1
Cristina Bove | Associação Pastoral Nacional do Povo da Rua | Belo Horizonte/MG

PROGRAMA 134 – MORADAS GERAIS Proposta Ação nova - Construção, reforma, melhorias e/ou aluguel de Unidades Habitaciona(...)