Participe
Política sobre Drogas
Consulta Pública - Política sobre Drogas
Consulta Pública - Política sobre Drogas Todos os temas
Informe-se sobre o que o projeto de lei de revisão do PPAG para 2022 está propondo para essa temática. Consulte os documentos abaixo:

Mapa de Conceitos
Guia de Programas
Programas e Ações do PPAG

ATENÇÃO! Quando for registrar sua sugestão, lembre-se de informar o número do programa ou ação (ou se está propondo novos) e preencher a justificativa.

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.


Contribuições do tema: Política sobre Drogas

Mostrando de 1 a 1 de 1 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
27/out
20:00
Por Ceps Comunidade Terapeutica Especializada em Projetos Sociais | comunidade terapêutica Escola da vida . | Guaranésia/MG 1. Apresentação A ESCOLA DA VIDA é uma Comunidade Terapêutica fundada em 2015 no município de Guaranésia, sem fins lucrativos, a princípio era inteiramente voltada ao tratamento a dependentes químicos, álcool e drogas e tratamento de transtornos mentais, mas com o passar dos anos foram surgindo novos projetos devido aos bons trabalhos e pelo excelentes resultados obtidos em prol das vidas. Atualmente desenvolve-se: PROJETO VIDA – Projeto de Apoio ao Dependente químico e ao Alcoólatra – (Masculino). Objetivo: Oferecer tratamento em sistema de internação à população do sexo masculino, considerada dependente de substâncias químicas (drogas e álcool), visando o restabelecimento da integridade física, emocional ,espiritual e comportamental promovendo qualidade de vida, inclusão social e resgate da cidadania. Área de Atuação: Regional Público Alvo: Dependentes químicos e alcoólatras e portadores de transtornos mentais , PROJETO P.R.A.I.R – Projeto de Reestruturação e Apoio ao Irmão em situação de Rua. Objetivo: Atender em sistema de casa lar, sem custo para o sujeito, população do sexo masculino, em situação de rua, visando o restabelecimento da integridade física , psíquico, emocional e comportamental promovendo qualidade de vida, inclusão social e ao mercado de trabalho e o resgate da cidadania. Promoção e Execução do projeto de programas preventivos e educacionais: 1)Laborterapia; 2)Reuniões com conteúdo de espiritualidade; 3)Desenvolvimento da programação dos 12 Passos (N.A/A.A); 4)Hipnoterapia. 5)Atendimento psicológico individual. 6)Atendimento psicológico em grupo 7)Atendimento familiar 8)Prevenção de recaídas 9)Reuniões que trabalham temas à dependência química. 10)Encaminhamentos a outros profissionais de saúde da rede pública quando necessário. 11)PNL Programação neura linguístico. 12)Laborterapia de hortas. 13)Busca ativa de doações. 14)TREC: Terapia Racional Emotiva Comportamental. 15)TRER: Terapia Racional Emotiva da Raiva . 16)Vídeo terapias Justificativa: Devido nosso projeto como vem sendo apresentado acima , o índice de recuperação vem crescendo em trabalho terapêutico ,devido aos nossos profissionais e metodologias , onde apoio a vidas e a ressocialização vem dando certo , mas as custas são muitos autos devido não tendo apoio para esse fins , venho mediante desse projeto quaisquer recursos que nos ajuda a manter trabalho de pé , não trabalhamos com produtos , mas sim trabalhamos com vidas que querem reintegrar a sociedade . Estamos com uma demanda grande de pessoas com seus familiares em busca de ajuda , mas nossos recursos são altos demais para cumprir auto ajuda as vidas , pois não temos carro , pagamos aluguel , agua , luz , coordenador , monitores , clinico geral , psicólogo , alimentação , material didáticos , manutenção diário , higiene de limpeza e psicoterapeuta . atenciosamente desde já agradeço .
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 1
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema