Consulta Pública - Esportes
Consulta Pública - Esportes Todos os temas
Informe-se sobre o que o projeto de lei de revisão do PPAG para 2022 está propondo para essa temática. Consulte os documentos abaixo:

Mapa de Conceitos
Guia de Programas
Programas e Ações do PPAG

ATENÇÃO! Quando for registrar sua sugestão, lembre-se de informar o número do programa ou ação (ou se está propondo novos) e preencher a justificativa.

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.


Contribuições do tema: Esportes

Mostrando de 1 a 3 de 3 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
27/out
14:35
Por José Ribeiro | Copimg - Conselho dos Povos Indigenas de Minas Gerais - APOIMI | Belo Horizonte/MG Programa 043 - Fomento ao esporte, a atividade fisica e ao lazer Ação: 4531 - Promocao dos jogos indigenas finalidade: promover e fomentar a pr atica esportiva entre os povos ind igenas Sugestão de mudança na meta financeira passando para 500.000,00 e no publico alvo: Indígenas aldeados de Minas Gerais. . Justificativa: Justificativa: Em virtude da crise provocada pela pandemia do Covid 19 em que tivemos de cumprir as metas de segurança indicadas pelos órgãos da saúde como o distanciamento social e o isolamento social, no ano de 2021 não foi realizado a edição dos Jogos Indígenas, portanto é preciso retomar esta atividade para o ano de 2022.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
26/out
21:41
Por Tiago | Belo Horizonte/MG Captação de recursos para o esporte. Se o estado já arrecada o ICMS de todos os empresários que circulam produtos no sistema de credito e debito de ICMS porque o estado não facilita o direcionamento de recursos para os projetos esportivos aprovados pelo setor de Incentivo ao esporte ? Hoje o caminho para obter recurso é ser uma associação com CAGEC regular, ter o cadastro no sistema de incentivo, escrever um projeto , aguardar a aprovação de um projeto, depois de aprovado temos de buscar um empresário disposto a direcionar o seu imposto, através de um termo de compromisso que devera ser assinado pela empresa, associação , incentivo e fazenda. Justificativa: Se o estado possui um caixa, e que poderá doar 3%,2% ou 1% de do valor arrecadado de ICMS, seria mais simples existir um fundo e facilitar a captação dos projetos. Afinal de contas, captação de recursos não carece apenas de um projeto mas relacionamento com empresários de grande porte. Com tudo isso o percentual de projetos aprovados e captados é muito pequeno. Se existisse um fundo, no qual o projeto aprovado poderia ser contemplado o caminho seria mais democrático para todos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
26/out
21:34
Por Tiago | Belo Horizonte/MG Esportes - Entrando no programa da Lei de Incentivo estadual ao esporte , todos os anos de experiência sempre fomos informados que existe um valor de 10% do recursos captado que iria para projetos com maior dificuldade captação. O fato é que sempre esse recuruso é destinado a prefeituras no estado de MG, em um projeto padrao. Exemplo abaixo. EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS Nº 04 / 2018- INSCRIÇÕES ENCERRADAS Constitui o objeto deste Edital e a seleção de Pré-projetos esportivos com maior dificuldade de captação de recursos, observados ou usados ¿¿no Anexo Único, e os que são essenciais como promoção essencial e promoção do esporte e prática de atividade física em Minas Gerais, na dimensão esportiva “Educacional”, prevista no art. 8º do Decreto Estadual 46.308 / 2013. Poderão participar do presente processo de seleção como Prefeituras Municipais do Estado de Minas Gerais, denominadas Executores Doravantes. ... Em meu entendimento, esse recurso deveria ser servido aos gestores esportivos que fazem projetos, se dedicam em buscar recursos para suas entidades. As prefeituras já podem ter acesso ao ICMS Esportivo. Justificativa: No meu entendimento, esse recurso deveria ser servido aos gestores esportivos que fazem projetos e que se dedicam em buscar recursos para suas entidades. As prefeituras já podem ter acesso ao ICMS Esportivo." Dessa forma o recursos poderia ser destinado aquelas instituições que não conseguiram captação. Talvez, ver o histórico de captação e de redação de projetos no sistema. Assim da pra mapear e destinar para a instiuicao que realmente não consegue obter recursos. Venhamos e convenhamos as prefeituras já tem recursos e podem usar de outras ferramentas para desenvolver ações esportivas em suas cidades.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 3
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema