Consulta Pública - Educação
Consulta Pública - Educação Todos os temas
Confira as sugestões que os participantes da consulta pública deram sobre os grandes temas propostos, a fim de contribuir para a construção da agenda de debates e atividades da Assembleia de Minas para os próximos dois anos. A ALMG promoveu a consulta pública com o objetivo de atuar em sintonia com a sociedade na identificação e enfrentamento dos principais desafios para o desenvolvimento do Estado. Contribuições encerradas.

Contribuições do tema: Educação

Mostrando de 101 a 107 de 107 contribuições

Data Contribuições Positivas Ordenar por positivas Negativas
28/fev
14:27
Por Célio Augusto Souza Pereira | ICTMG - Instituto de Conhecimentos Tradicionais Mestre Guiga | Belo Horizonte/MG Promovers a incorporação das diretrizes do macroprograma setorial das culturas populares, seção integrante do plano nacional de cultural que prevê a criação de um programa estadual de ¿Transmissão de Saberes e Práticas das Culturas tradicionais¿ que tenha na interação entre educadores Mestre(s), Mestra(s) e alunos sua centralidade. O que poderá ser alcançado por meio de uma politica estadual de incentivo à transmissão desses saberes com a criação de editais específicos na área de educação que preveja recursos específicos para área, com intuito de afirmar tais valores intrínsecos (a sabedoria do lidar com a terra, a reverência e o repeito a natureza), para incorporações de muitas de suas sábias e boas práticas as práticas educacionais reconhecidas, de forma que possamos reconhecer o valor e a importância da diversidade cultural de nosso estado assim como para reconhecimento social e, porque não, social e econômico de seus guardiões, mestres, mestras e manentedores desses conhecimentos, assegurando através do direito geracional que esses conhecimentos possa ser acessibilizados pelas novas próximas geracões.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
28/fev
00:23
Por Cláudia Marques de Oliveira | Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-racial de MG | Pedro Leopoldo/MG O padrão de qualidade nas avaliações da educação de MG não melhora devido ao distanciamento do currículo com a cultura, produção e vivência dos alunos além do preconceito e racismo tão forte e cruel no meio escolar que destrói a auto-estima e a perspectiva das crianças negras. É importante lembrar que mais de 60% da população de MG é negra e esse percentual se repete entre os alunos da maioria das escolas, sobretudo das de periferia e das de pior índice de qualidade. Por isso é importante que a Assembléia legislativa busque e crie as formas reais de contemplar a diversidade cultural de maneira efetiva no currículo escolar de Minas Gerais.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
28/fev
08:52
Por Viviani Helena de Melo | Lagoa da Prata/MG É preciso valorizar mais os professores, aumentando o ganho real de seus salários que estão demasiadamente defasados. A Educação é a minha grande esperança para nosso estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
09/fev
11:24
Por Simone Souza da Assunção | Belo Horizonte/MG Gostaria que o processo de formação de um condutor de veículos fosse vinculado á educação.Onde houvesse a participação de alunos de auto escola junto á autoridades competentes para rever essas questões de transito pois o que se aprende lá dentro é puco usado depois da conquista da CNH.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
4
09/fev
11:53
Por Adylio Neto | Belo Horizonte/MG sugiro criação de bolsas de formação de pilotos civis e investimentos no aeroclubes de Minas para fortalecer o desenvolvimento da aviação no estado
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
7
09/fev
22:23
Por Célia Corrêa | Belo Horizonte/MG A idade do idoso para concessão de gratuidade nos ônibus municipais e em todo e qualquer benefício deveria ser padronizada em 60 anos. Em alguns casos a idade reconhecida é de 60 e em outros é 65. Porque o tratammento diferenciado. idoso é idos a partir dos sessenta.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
5
11/fev
13:36
Por Nísio Lourenço Júnior | Romaria/MG A Secretaria de Estado da Educação e demais orgãos ligados a comunicação institucional, deveriam veicular na midia televisiva, imprensa escrita e através do rádio, propagandas enaltencendo a função primordial e a importancia da carreira do professor para a sociedade mineira e os bons resultados alcançados por estes profissionais na busca pela qualidade da educação no estado de Minas Gerais. Com esta medida estes nobres profissionais do saber iriam se sentir reconhecidos e mais motivados.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
1



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 107
Removidas pelo moderador (total): 3



Contribuições por tema





34







Contribuições mais apoiadas


23
Guilherme Bragança | Belo Horizonte/MG

a lei federal 11769/2008 alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (9394/96) instituindo a obrigatoriedade do cont(...)


10
Marcelo de Menezes Ramos Rodrigues | Belo Horizonte/MG

Projeto de Excelência na Educação A ineficiente educação pública é tema de vários debates. Aponta-se falta de est(...)


9
Leôncio Caetano de Farias | Betim/MG

É imprescindível a valorização do professor com salário digno (que compreenda, no mínimo, o valor estipulado pela lei 11(...)


9
Kátia Ferraz Ferreira | CENTRO DE VIDA INDEPENDENTE DE BELO HORIZONTE - CVI-BH | Belo Horizonte/MG

Criação, nas escolas de tempo integral, de disciplinas profissionalizantes no ensino médio, adequadas às realidades r(...)


9
Valéria Carvalho | Muriaé/MG

Inclusão obrigatória de uma Equipe mínima RH na área da educação, principalmente nas escolas públicas, que possam oferta(...)


8
Tiago de Morais Faria Novais | Divinópolis/MG

É imprescindível o desfecho de uma luta que se arrasta desde a Constituição Estadual: a estadualização das fundações da (...)