Consulta Pública - Cultura
Consulta Pública - Cultura Todos os temas
Confira as sugestões que os participantes da consulta pública deram sobre os grandes temas propostos, a fim de contribuir para a construção da agenda de debates e atividades da Assembleia de Minas para os próximos dois anos. A ALMG promoveu a consulta pública com o objetivo de atuar em sintonia com a sociedade na identificação e enfrentamento dos principais desafios para o desenvolvimento do Estado. Contribuições encerradas.

Contribuições do tema: Cultura

Mostrando de 1 a 10 de 55 contribuições

Data Contribuições Positivas Ordenar por positivas Negativas
14/fev
17:13
Por Guilherme Bragança | Belo Horizonte/MG incentivo à formação de grupos corais nas escolas públicas, como uma das iniciativas para implementar a lei federal 11769, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (9394/96) instituindo a obrigatoriedade do conteúdo de música no currículo da Educação Artística. Implementar festivais de corais de escolas de nível básico e secundário das cidades do interior de Minas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

12
1
09/fev
13:37
Por Simone Souza da Assunção | Belo Horizonte/MG Que grandes instituições como Sesi Minas ,Palácio das artes,fizessem testes com crianças e adolescentes de vilas e favelas para estudarem dança e teatro e os que forem aprovados recebessem o valor da passagem para poder estudar gratuitamente nestes locais mas sendo preciso bom desempenho escolar e familiar.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

9
1
03/fev
02:27
Por Carlos Soares | Belo Horizonte/MG Salvar a Feira Hippie de Belo Horizonte. Alguém imagina Paris a desalojar todos os comerciantes do "Mercado de Pulgas", sob qualquer aleivosia? 40 anos de tradição podem ser apagados e destruidos simplesmente porque uma administração brigou com uma associação, legítima, diga-se de passagem?
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

8
2
03/fev
02:34
Por Carlos Soares | Belo Horizonte/MG SALVAR A FEIRA HIPPIE DE BELO HORIZONTE. 43 anos de tradição não podem ser destruídos porque uma administração "brigou" com uma associação, legítima, diga-se. Alguém concebe Paris cassando todas as licenças de funcionamento do "Mercado das Pulgas" e acreditando, "honestamente", que poderá ali criar um "novo" mercado e que que este "novo mercado" não será um FRACASSO?
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

8
1
08/fev
18:33
Por Felipe Willer de Araujo Abreu Junior | Belo Horizonte/MG Ampliar para todas as regioes do Estado o Espaço de Convivencia Digital que destina a introduzir o Idosos no mundo digital e redes sociais como forma de manter vinculos familiares e sociais. Termo de parceria existente entre CEI, SEDESE, Ciencia e Tecnologia e Cultura.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

6
0
08/fev
18:31
Por Felipe Willer de Araujo Abreu Junior | Belo Horizonte/MG Criar Programa de Valorização da Pessoa Idosa como o do Banco Real no ambito do Estado que possibilite nao somente ao Idoso demonstrar habilidades mas, acima de tudo provocar intergeracionalidade com a troca de experiencias.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

5
1
04/fev
10:46
Por Giovanna Mara de Aguiar Borges | Belo Horizonte/MG Penso que ao invés de se criar novos critérios para se expor na Feira Hippie, fazendo com que expositores que já estão com suas obras lá a anos tenham que sair por não estarem dentro dos mesmos (e estes critérios não são artísticos, o que é importante ressaltar, são socioeconômicos), deve-se ampliá-la para que novas pessoas possam expor seu trabalho. De repente criar novos espaços na cidade que abarque esses novos expositores.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

4
0
11/fev
09:21
Por Virgínia Dolabela de Lima | Fundação de Cultura e Turismo de Sacramento | Sacramento/MG A cultura deve ser tratada como um componente primordial a saúde integral do homem, inclusive com o respeito a nossa Constituição Federal. Políticas públicas de respeito a diversidade, de incentivo a cultura e sua profisionalização, fazendo da economia da cultura fator de desenvolvimento e uma ferramenta de geração de emprego e renda, que pode fazer grande diferencial nos pequenos e médios municípios. Devem ser regulamentadas leis que "obriguem"os municípios a terem realmente investimentos em cultura, bibliotecas com bibliotecários, museus com museológos, casas de culturas ativas e difusoras de músicas, artes visuais, manifestações, literatura, etc. Eventos culturais que proporcionem aos talentos locais se profissionalizarem, o que hoje vemos na maioria dos municípios o pagamento de altos cachês a "duplas e bandas famosas", mas o cantor, dupla ou banda local tem que tocar de graça nas comemorações ou eventos oficiais...A implantação de Escolas Profissionalizantes de Artes e Centros de Referências da Cultura Mineira em todos os municípios; recursos para o resgate e a preservação do patrimônio cultural, material e imaterial; Centros de Economia Criativa e Feiras de Artesanato. As políticas estaduais de interiorização dos programas culturais devem receber incentivos e recursos financeiros para serem realmente implantados nos municípios, com prioridade para os com até 60.000 hab.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

4
0
04/fev
09:56
Por Marcelo Emediato | Belo Horizonte/MG Retomar, com urgência, o PL 2.603/08 que trata do tombamento da Feira Hippie de BH. Sobre este assunto, me causa grande inquietação a atuação da PBH nos últimos 5 anos. É amplamente sabido que esta de (...) ixou de cumprir com sua função fiscalizadora e hoje tenta acabar com a Feira por meio de aleivosias. Mais preocupante ainda é reconhecer que o administrador da PBH desconhece completamente o tema SUSTENTABILIDADE. Por ignorância ou má fé diz acreditar que pode substituir os feirante atuais e seus produtos sem destruir a Feira. Acredita que o publico vai aceitar esta mudança, assim, assim; sabemos que não é verdade, o público vai sumir a a "nova" feira será um fracasso. Belo Horizonte pagará um preço alto demais pela irresponsabilidade da atual administração. É como ter uma casa de shows de grande sucesso, especializada em Jazz e que, sem mais nem menos, troca seu repertório para " Funk Pancadão": vai perder seu público e até formar outro levará tempo e muito investimento; ainda asssim o FRACASSO é o resultado mais previsível.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

3
1
04/fev
10:03
Por Marcelo Emediato | Belo Horizonte/MG SALVAR A FEIRA HIPPIE DE BELO HORIZONTE. 43 anos de tradição não podem ser destruídos porque uma administração "brigou" com uma associação, legítima, diga-se. Alguém concebe Paris cassando todas as (...) licenças de funcionamento do "Mercado das Pulgas" e acreditando, "honestamente", que poderá ali criar um "novo" mercado e que que este "novo mercado" não será um FRACASSO?
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

3
1



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 55
Removidas pelo moderador (total): 2



Contribuições por tema





34







Contribuições mais apoiadas


12
Guilherme Bragança | Belo Horizonte/MG

incentivo à formação de grupos corais nas escolas públicas, como uma das iniciativas para implementar a lei federal 1176(...)


9
Simone Souza da Assunção | Belo Horizonte/MG

Que grandes instituições como Sesi Minas ,Palácio das artes,fizessem testes com crianças e adolescentes de vilas e favel(...)


8
Carlos Soares | Belo Horizonte/MG

SALVAR A FEIRA HIPPIE DE BELO HORIZONTE. 43 anos de tradição não podem ser destruídos porque uma administração "brig(...)


8
Carlos Soares | Belo Horizonte/MG

Salvar a Feira Hippie de Belo Horizonte. Alguém imagina Paris a desalojar todos os comerciantes do "Mercado de Pulga(...)


6
Felipe Willer de Araujo Abreu Junior | Belo Horizonte/MG

Ampliar para todas as regioes do Estado o Espaço de Convivencia Digital que destina a introduzir o Idosos no mundo digit(...)


5
Felipe Willer de Araujo Abreu Junior | Belo Horizonte/MG

Criar Programa de Valorização da Pessoa Idosa como o do Banco Real no ambito do Estado que possibilite nao somente ao Id(...)