Consulta Pública - Fórum Democrático para o Desenvolvimento de Minas Gerais
Consulta Pública - Fórum Democrático para o Desenvolvimento de Minas Gerais Confira as contribuições da consulta pública realizada pela Assembleia de Minas com o objetivo de construir a agenda de debates e atividades para os próximos dois anos. Promovida entre os dias 1º e 28 de fevereiro de 2011, a consulta reuniu centenas de sugestões em relação aos 10 grandes temas propostos. A realização da consulta pública demonstra a preocupação da ALMG em atuar em sintonia com a sociedade na identificação e no enfrentamento dos principais desafios para o desenvolvimento do Estado.

Como foi
Os participantes da consulta pública escolheram um ou mais temas para enviar sua contribuição. Também puderam avaliar outras sugestões já enviadas, quantas vezes quisessem. Cada participante foi responsável pelo conteúdo de sua contribuição, que foi publicada na íntegra, observadas as regras estabelecidas nos "Termos de Uso e Política de Privacidade" da Consulta Pública da Assembleia.


Últimas contribuições

Mostrando de 681 a 690 de 692 contribuições

Data Contribuições Temas
03/fev
16:11
Por Raquel Brandão Toussaint | Belo Horizonte/MG Discutir qual o papel do legislativo na efetividade do Programa Mineiro de Direitos Humanos, seja pela fiscalização ou pela criação de leis que viabilizem as ações apresentadas no programa.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Direitos Humanos
34 contribuições
03/fev
15:56
Por Raquel Brandão Toussaint | Belo Horizonte/MG O que deverá estar na agenda da Assembleia para promover o desenvolvimento do Estado? Trabalhar por meio de conferências, debates públicos e/ou fóruns temáticos para revisão e atualização das propostas do PROGRAMA MINEIRO DE DIREITOS HUMANO.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Direitos Humanos
34 contribuições
03/fev
09:34
Por Cantídio Silveira | Montes Claros/MG Na minha concepção o Legislativo devia se descentralizar, porque investindo na descentralização pode ficar mais perto das bases e dos problemas que realmente merecem enfrentamento. Hoje em dia ele já faz muito, indo nas regiões com as comissões. Mas fica só na reunião. Acho que uma cidade como Montes Claros podia ter uma sede regional permanente da Assembléia, com atendimentos ao público, escritório dos deputados da região, cursos da escola do legislativo e etc.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Governança Regional e Urbana
224 contribuições
03/fev
08:48
Por Luiz Carlos Ribeiro | Curvelo/MG Várias pessoas andam de bicicleta fazendo trilha. Sugiro enviar pra lojas de bicicletas e oficinas vários tipos de sementes. Aí os bicicleteiros, durante seus passeios, jogariam sementes pelas trilhas pra reflorestar áreas desmatadas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Meio Ambiente
54 contribuições
03/fev
02:34
Por Carlos Soares | Belo Horizonte/MG SALVAR A FEIRA HIPPIE DE BELO HORIZONTE. 43 anos de tradição não podem ser destruídos porque uma administração "brigou" com uma associação, legítima, diga-se. Alguém concebe Paris cassando todas as licenças de funcionamento do "Mercado das Pulgas" e acreditando, "honestamente", que poderá ali criar um "novo" mercado e que que este "novo mercado" não será um FRACASSO?
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Cultura
55 contribuições
03/fev
02:27
Por Carlos Soares | Belo Horizonte/MG Salvar a Feira Hippie de Belo Horizonte. Alguém imagina Paris a desalojar todos os comerciantes do "Mercado de Pulgas", sob qualquer aleivosia? 40 anos de tradição podem ser apagados e destruidos simplesmente porque uma administração brigou com uma associação, legítima, diga-se de passagem?
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Cultura
55 contribuições
03/fev
02:22
Por Carlos Soares | Belo Horizonte/MG Retomar, com urgência, o PL 2.603/08 que trata do tombamento da Feira Hippie de BH. Sobre este assunto, me causa grande inquietação a atuação da PBH nos últimos 5 anos. É amplamente sabido que esta deixou de cumprir com sua função fiscalizadora e hoje tenta acabar com a Feira por meio de aleivosias. Mais preocupante ainda é reconhecer que o administrador da PBH desconhece completamente o tema SUSTENTABILIDADE. Por ignorância ou má fé diz acreditar que pode substituir os feirante atuais e seus produtos sem destruir a Feira. Acredita que o publico vai aceitar esta mudança, assim, assim; sabemos que não é verdade, o público vai sumir a a "nova" feira será um fracasso. Belo Horizonte pagará um preço alto demais pela irresponsabilidade da atual administração. É como ter uma casa de shows de grande sucesso, especializada em Jazz e que, sem mais nem menos, troca seu repertório para " Funk Pancadão": vai perder seu público e até formar outro levará tempo e muito investimento; ainda asssim o FRACASSO é o resultado mais previsível.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Governança Regional e Urbana
224 contribuições
02/fev
22:38
Por Delson Pereira | Carlos Chagas/MG O Estado de Minas Gerais quer fazer com que os usuarios de onibus seja propriedade das Empresas de onibus legisla sobre o transito o que não é copetencia dele e cria lei anticonstitucional e ainda não da condição para que a livre escolha do passageiro seja respeitada. Acredito que seja hora dos senhores Deputados e Governador acordar e respeitar usuarios do transporte publico de Minas Gerais, tambem puderas há informações de que o presidente da casa ALMG) seja empresarios do ramo de tansporte. è hora de fazer uma legislação não que atenda interesse de empresarios mas legislação que atenda a população.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Governança Regional e Urbana
224 contribuições
01/fev
12:20
Por David Montero | Belo Horizonte/MG Disponibilizar espaço físico para o corpo Administrativo de todas as Federações Esportivas de Minas Gerais, que estejam regularmente estabelecidas, preferencialmente para as Modalidades Olímpicas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Esporte e Juventude
24 contribuições
01/fev
12:16
Por David Montero | Federação Mineira de Levantamento de Pesos | Belo Horizonte/MG Disponibilizar espaço físico para o corpo Administrativo de todas as Federações Esportivas de Minas Gerais, que estejam regularmente estabelecidas, preferencialmente para as Modalidades Olímpicas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Governança Regional e Urbana
224 contribuições


Compartilhe:
Twitter Facebook

Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 692
Removidas pelo moderador (total): 22



Contribuições por tema





34







Contribuições mais apoiadas


33
Flávio Hannas Resende Guimarães | Belo Horizonte/MG

Criação do "PROGRAMA MINEIRO DE DESENVOLVIMENTO E PRODUÇÃO DO VEÍCULO URBANO DE DOIS LUGARES", ou simplesmente "PROGRAMA(...)


23
Guilherme Bragança | Belo Horizonte/MG

a lei federal 11769/2008 alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (9394/96) instituindo a obrigatoriedade do cont(...)


12
Guilherme Bragança | Belo Horizonte/MG

incentivo à formação de grupos corais nas escolas públicas, como uma das iniciativas para implementar a lei federal 1176(...)


12
Heuber Dornas Pereira | ACEMG - Associação de Criminalística de Minas Gerais | Belo Horizonte/MG

É urgente equipar a Perícia em Minas Gerais. Precisamos de uma Perícia atualizada, com capacitação constante dos seus qu(...)


11
Maria Aparecida Pereira Viana | SEF MG | Governador Valadares/MG

Solicito à Assembleia de Minas Gerais proposta de publicação de Lei de Isenção de ICMS para o filtro solar (todos os fa(...)


11
Felipe Willer de Araujo Abreu Junior | Belo Horizonte/MG

Garantir recursos orçamentarios para as Instituições de Longa Permanencia de Idosos que cumprem papel fundamental na pol(...)