Voltar

Comissão Permanente

Comissão de Segurança Pública

Fale com a Comissão

A Comissão de Segurança Pública analisa projetos e debate assuntos relacionados:

  • À política de segurança pública
  • À política de combate ao crime organizado
  • À política prisional
  • À política de recuperação e de reintegração social das pessoas que cumpriram pena no sistema prisional
  • À defesa civil, serviço que busca evitar ou reduzir desastres, por exemplo, mapeando áreas de risco nas cidades

Saiba mais sobre as competências da Comissão de Segurança Pública – artigo 102 do Regimento Interno

Presidente
Sargento Rodrigues
PL

Vice-Presidente
Delegado Christiano Xavier
PSD
Suplente:


Efetivo
Bruno Engler
PL
Suplente:

Efetivo
Eduardo Azevedo
PL
Suplente:

Efetivo
Rafael Martins
PSD
Suplente:

Reuniões e visitas

Reuniões e visitas

11 mai. 2026 14:00
Visita
Local:Centro de Remanejamento Provisório do Sistema Prisional Gameleira. Rua Cândido de Souza, 520, Bairro Gameleira, Belo Horizonte - Belo Horizonte

Verificar as condições de trabalho dos policiais penais e dos demais servidores, bem como as condições de segurança e de manutenção da unidade, o quadro de efetivo, a situação do alojamento e da cozinha e as condições de salubridade nesses ambientes.

11 mai. 2026 10:00
Visita
Local:Presídio de São Joaquim de Bicas II. Av. Bacharel Otacílio Teotônio de Lima, nº 550 Bairro Primavera, São Joaquim de Bicas. - São Joaquim de Bicas

Verificar as condições de trabalho dos policiais penais e dos demais servidores, bem como as condições de segurança e de manutenção da unidade, o quadro de efetivo, a situação do alojamento e da cozinha e as condições de salubridade nesses ambientes.

06 mai. 2026 10:00
11ª Reunião Ordinária
Local:Auditório

Debater, em complementação aos dados apresentados na reunião da comissão realizada em 16/4/2025, a destinação de recursos do Tesouro Estadual para investimento e custeio da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, no período de 2019 até 2026, com enfoque no detalhamento dos recursos de custeio e investimento aplicados em cada um desses órgãos e com a indicação da respectiva fonte da despesa.

29 abr. 2026 14:15
Não Houve Reunião
8ª Reunião Extraordinária
Local:Plenarinho II

Receber, discutir e votar proposições da comissão.

Notícias da Comissão de Segurança Pública

Escaneie o QR Code com o celular para conferir este video

Uma audiência da Comissão de Segurança Pública recebeu o secretário de Fazenda e um representante da...

16/04/2026

Escaneie o QR Code com o celular para conferir este audio
16/04/2026
Escaneie o QR Code com o celular para conferir este audio
31/03/2026