Plenário: Pronunciamentos
Plenário
Pronunciamentos
Plenário
Pronunciamentos
Pesquisa de pronunciamentos realizados nas reuniões de Plenário da ALMG com textos integrais, desde 2001, e dados referenciais, desde 1998.
8 pronunciamentos encontrados
Resumo: Elogia a condução democrática do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Leite. Critica o governador Romeu Zema pela intenção de privatizar a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa – e apresenta argumentos contra a privatização da empresa.
Resumo: Critica o governador Romeu Zema pela intenção de privatizar a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa – e pela tentativa de retirar a realização de referendo popular para autorizar a privatização da empresa, medida prevista na Proposta de Emenda à Constituição nº 24/2023.
Resumo: Elogia a presença dos trabalhadores da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa – e comenta que o presidente da Assembleia Legislativa convocou a sessão apenas para resolver a pauta, e não para impor aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 24/2023, que dispensa a realização de referendo popular para autorizar a privatização da Copasa. Destaca que o referendo foi criado para proteger o patrimônio público e critica o vice-governador Mateus Simões, acusando-o de querer vender a Copasa para favorecer bancos e financiar sua futura campanha eleitoral.
Resumo: Defende que o uso da obstrução é legítimo para aprofundar o debate sobre a privatização da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa. Destaca a importância estratégica da empresa, critica o governador Romeu Zema por querer entregá-la a banqueiros e fundos de investimento, e ressalta exemplos de privatizações que não deram certo e foram revertidos.
Resumo: Defende a redução da jornada de trabalho, ao comentar o projeto de lei que dispõe sobre a prestação de assistência à saúde pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais - Ipsemg - e dá outras providências. Destaca seu apoio aos servidores, e defende que não se pode tolerar a redução de salário e a retirada de direitos.
Resumo: Critica a gestão do governador Romeu Zema ao comentar o projeto de lei que dispõe sobre a prestação de assistência à saúde pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais - Ipsemg - e dá outras providências.
Resumo: Declara posição favorável a projeto de lei de autoria do governador que estabelece a possibilidade de a Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito - CET - credenciar pessoas jurídicas para a prestação de serviço de identificação veicular e de remuneração desse serviço e acrescenta § 9º ao art. 13, determinando que preço público de serviço de identificação veicular prestado por pessoa jurídica, pública ou privada, credenciada pela CET, seja descontado de valor das taxas que menciona, em 1º turno. Parabeniza os deputados e outras pessoas envolvidas no acordo de votação do projeto.
Resumo: Agradece o apoio recebido, em seu primeiro pronunciamento como deputado. Destaca sua luta contra trabalho escravo e informa que apresentará projeto de lei sobre o assunto.