Deputados
Bruno Engler

Conheça os Deputados da 19ª legislatura (de 01/02/2019 a 31/01/2023)

Bruno Engler | Em exercício

BRUNO DE CASTRO ENGLER FLORENCIO DE ALMEIDA (PSL)

Bruno Engler é coordenador do Movimento Direita Minas, dedicado à retomada cultural e à promoção dos valores conservadores em Minas Gerais. A Direita Minas possui núcleos na região metropolitana de Belo Horizonte e em mais de 60 cidades do Estado. O deputado obteve 120.252 votos distribuídos em todo o Estado, sendo o terceiro mais votado para a 19ª legislatura. Em seu mandato na Assembleia, pre... Leia mais

Fale com Bruno Engler   Receba notícias por e-mail

Naturalidade: Curitiba - PR
Nascimento: 17/06/1997
Gabinete: Rua Rodrigues Caldas, 30
Palácio da Inconfidência - 2º andar - conjunto 236
Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG
CEP 30190921

Telefones: (31) 21085375
Fax: (31) 21085376

Email: dep.bruno.engler@almg.gov.br

Redes Sociais: Facebook instagram Twitter

Últimas Proposições

20/07/2019
RQC 3408 DE 2019
Aprovado

Requerem seja formulado voto de congratulações com o ministro de Estado da Justiça e da Segurança Pública Sérgio Fernando Moro pelo excelente trabalho desempenhado à frente da operação Lava Jato e pelo pacote anticrime apresentado ao Congresso Nacional.

20/07/2019
RQC 3404 DE 2019
Aprovado

Requerem seja formulada manifestação de repúdio ao jornalista americano Glenn Greenwald por sua atuação em desfavor das atividades da operação Lava Jato no Brasil.

20/07/2019
RQC 3399 DE 2019
Aprovado

Requerem seja formulada manifestação de apoio ao ministro Sérgio Moro pelos relevantes serviços à frente das etapas da operação Lava Jato na condição de Magistrado Federal, auxiliado pelo Ministério Público Federal, e toda equipe empenhada na maior operação de combate à corrupção já r...

Pronunciamentos

03/07/2019

Declara posição favorável ao projeto de lei que reconhece como de relevante interesse cultural do Estado a Festa de Nossa Senhora Aparecida, realizada no Município de Campos Altos. Leia Mais

27/06/2019

Comenta sobre a questão da segurança pública, em resposta a pronunciamento do deputado Cristiano Silveira sobre a maneira como o assunto é abordado na Assembleia Legislativa. Critica pronunciamento de deputada sobre postagem em rede social do ministro da Educação, Abraham Weintraub, a... Leia Mais

27/06/2019

Comenta denúncia apresentada pelo deputado Coronel Sandro, segundo a qual o governo do Estado estaria alugando imóveis de luxo para abrigar menores em regime semiaberto, ressaltando que é necessário haver investigação sobre o caso. Comenta sobre confronto entre a Polícia Militar de Mi... Leia Mais

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Veja também

Perguntas Frequentes

  • O que faz o deputado estadual?

    Membro da Assembleia, o deputado estadual representa os interesses da sociedade no Parlamento, sendo eleito pelo voto popular para um mandato de quatro anos. O exercício do mandato compreende várias atividades, entre elas a discussão e a produção de leis que têm impacto direto na vida das pessoas, como nas áreas de saúde, educação, segurança, meio ambiente e defesa do consumidor.
    O deputado também fiscaliza o Executivo, avaliando as políticas públicas. Para isso, pode solicitar informações ao Governo e convocar secretários de Estado. Faz ainda a intermediação de conflitos entre, por exemplo, os cidadãos e o Estado.
    O parlam... Leia mais

  • Como é estipulado o número de 77 deputados estaduais?

    O número de deputados estaduais é definido de acordo com as Constituições Federal e Estadual, proporcionalmente à população do Estado, e tem como base a representação na Câmara dos Deputados. Para se chegar ao número de deputados estaduais, é utilizada a regra do triplo, que tem aplicabilidade limitada a 12 deputados federais (cujo triplo é 36).
    Para os estados que possuem mais de 12 deputados federais, caso de Minas, aplica-se essa mesma regra; porém, deve-se acrescentar ao triplo (36) o número de deputados federais excedentes a 12.
    Ou seja, o cálculo do número de deputados estaduais é feito multiplicando-se 12 por três (3... Leia mais

  • Como consigo uma lista com os telefones de todos os deputados?

    A relação de todos os deputados da atual legislatura com os respectivos telefones de contato, fax, e-mail e outras informações pode ser consultada no Portal da Assembleia, na seção Fale com a Assembleia.

  • Qual é a remuneração mensal dos deputados?

    A remuneração do deputado constitui-se de subsídio mensal, no valor correspondente a 75% da remuneração do deputado federal, conforme o parágrafo 2º do artigo 27 da Constituição Federal e a Resolução da Mesa da Assembleia 5.459, de 2014:

    Total bruto da remuneração mensal do deputado estadual (subsídio ... Leia mais

  • Que outros valores o deputado pode receber como remuneração?

    O deputado estadual faz jus ainda a:
    - Parcela correspondente ao valor do subsídio, a ser paga no mês de dezembro, proporcionalmente ao efetivo exercício do mandato parlamentar no ano.
    - Ajuda de custo correspondente ao valor do subsídio, no início e no final do mandato parlamentar. É vedada a concessão da ajuda de custo ao suplente reconvocado dentro da mesma legislatura.

    Todos os valores que o deputado pode receber como remuneração estão detalhados na aba Remuneração dos Deputados e Custeio, na página Leia mais

Notícias Relacionadas

Bruno Engler

fotos

Comissão de Segurança Pública - análise de proposições
Comissão de Segurança Pública - análise de proposições
Reunião Extraordinária - manhã - análise de proposições
Reunião Ordinária - tarde - análise de proposições
Reunião Ordinária - tarde - análise de proposições
Comissão de Segurança Pública - análise de proposições
Veja todo conteúdo relacionado: