Deputados
Gustavo Corrêa

Conheça os Deputados da 17ª legislatura (de 01/02/2011 a 31/01/2015)

Gustavo Corrêa

GUSTAVO DE FARIA DIAS CORRÊA (DEM)

Bacharel em Direito. Ingressou na ALMG em 4/1/2005, substituindo a deputada Elbe Brandão. Após a renúncia de Antônio Carlos Andrada, eleito conselheiro do Tribunal de Contas, Gustavo Corrêa foi efetivado. Em 2006, foi eleito para a legislatura seguinte. Afastou-se, no entanto, em 14/6/2007, para assumir o cargo de secretário de Estado de Esportes e Juventude, na gestão de Aécio Neves. Retornou à Assembleia em 27/1/... Leia mais


Naturalidade: São Paulo - SP
Nascimento: 21/08/1975
Gabinete: Rua Rodrigues Caldas, 30
Palácio da Inconfidência - 2º andar - conjunto 228
Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG
CEP 30190921

Telefones: (31) 21085120
Fax: (31) 21085115

Últimas Proposições

14/08/2014
PL 5425 DE 2014
TNJUR - TRANSFORMADO EM NORMA JURÍDICA

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO DOS PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DO CÓRREGO DO FANADO, GROTA DOS FERREIRAS, CÓRREGO DO ENGENHO E GROTA DO BARULHO, COM SEDE NO MUNICÍPIO DE ANGELÂNDIA.

29/11/2013
PL 4744 DE 2013
TNJUR - TRANSFORMADO EM NORMA JURÍDICA

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA O INSTITUTO ATIVA BRASIL, COM SEDE NO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE.

12/07/2013
PL 4291 DE 2013
TNJUR - TRANSFORMADO EM NORMA JURÍDICA

DÁ A DENOMINAÇÃO DE RUI MIGUEL DOS SANTOS À RODOVIA CAMINHO DE MINAS, DO ENTRONCAMENTO DA MG-446 A MATA DO SINO.

Pronunciamentos

06/01/2015

Solicita esclarecimentos sobre a omissão do pronunciamento de posse do governador do Estado, Fernando Pimentel, na leitura da ata da reunião anterior. Critica as declarações do governador sobre a falta de recursos financeiros para o pagamento de pessoal, apesar de haver caixa suficien... Leia Mais

06/01/2015

Critica o governador do Estado, Fernando Pimentel, pela criação de novas secretarias de estado e pelo reajuste de seus subsídios. Leia Mais

19/12/2014

Solicita a votação do projeto de lei, de autoria do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJMG -, que dispõe sobre a criação e a transformação de cargos nos Quadros de Pessoal da Secretaria do Tribunal de Justiça Militar e nas Secretarias de Juízo Militar e dá outras providê... Leia Mais

Veja também

Perguntas Frequentes

  • O que faz o deputado estadual?

    Membro da Assembleia, o deputado estadual representa os interesses da sociedade no Parlamento, sendo eleito pelo voto popular para um mandato de quatro anos. O exercício do mandato compreende várias atividades, entre elas a discussão e a produção de leis que têm impacto direto na vida das pessoas, como nas áreas de saúde, educação, segurança, meio ambiente e defesa do consumidor.
    O deputado também fiscaliza o Executivo, avaliando as políticas públicas. Para isso, pode solicitar informações ao Governo e convocar secretários de Estado. Faz ainda a intermediação de conflitos entre, por exemplo, os cidadãos e o Estado.
    O parlam... Leia mais

  • Como é estipulado o número de 77 deputados estaduais?

    O número de deputados estaduais é definido de acordo com as Constituições Federal e Estadual, proporcionalmente à população do Estado, e tem como base a representação na Câmara dos Deputados. Para se chegar ao número de deputados estaduais, é utilizada a regra do triplo, que tem aplicabilidade limitada a 12 deputados federais (cujo triplo é 36).
    Para os estados que possuem mais de 12 deputados federais, caso de Minas, aplica-se essa mesma regra; porém, deve-se acrescentar ao triplo (36) o número de deputados federais excedentes a 12.
    Ou seja, o cálculo do número de deputados estaduais é feito multiplicando-se 12 por três (3... Leia mais

  • Como consigo uma lista com os telefones de todos os deputados?

    A relação de todos os deputados da atual legislatura com os respectivos telefones de contato, fax, e-mail e outras informações pode ser consultada no Portal da Assembleia, na seção Fale com a Assembleia.

  • Qual é a remuneração mensal dos deputados?

    A remuneração do deputado constitui-se de subsídio mensal, no valor correspondente a 75% da remuneração do deputado federal, conforme o parágrafo 2º do artigo 27 da Constituição Federal e a Resolução da Mesa da Assembleia 5.459, de 2014:

    Total bruto da remuneração mensal do deputado estadual (subsídio ... Leia mais

  • Que outros valores o deputado pode receber como remuneração?

    O deputado estadual faz jus ainda a:
    - Parcela correspondente ao valor do subsídio, a ser paga no mês de dezembro, proporcionalmente ao efetivo exercício do mandato parlamentar no ano.
    - Ajuda de custo correspondente ao valor do subsídio, no início e no final do mandato parlamentar. É vedada a concessão da ajuda de custo ao suplente reconvocado dentro da mesma legislatura.

    Todos os valores que o deputado pode receber como remuneração estão detalhados na aba Remuneração dos Deputados e Custeio, na página Leia mais

Notícias Relacionadas

Gustavo Corrêa

Veja todo conteúdo relacionado: