Rádio Assembleia: Programas

Rádio Assembleia
Programas
Rádio Assembleia
Programas

Podcasts

O Politiza é o podcast oficial da Rádio Assembleia. Com o slogan: “tudo é política, mesmo quando parece que não é”, os episódios aprofundam em assuntos que pautam a ALMG. Com transmissão livre pelas rádios. Está disponível em agregadores, tocadores ou plataformas de podcast.

Mundo Podcast traz a versão em áudio do programa Mundo Político, da TV Assembleia. Especialistas e políticos debatem assuntos de interesse da sociedade. Novos episódios de segunda a sexta disponíveis em plataformas de podcast. Os áudios podem ser usados livremente pelas rádios.

Dúvidas sobre o Direito do Consumidor são tiradas pelo Procon Assembleia sempre às terças. O programa pode ser ouvido ao vivo em rádios parceiras, em tocadores de podcast, na Rádio Assembleia e na nossa radioweb. Os áudios são gratuitos e podem ser reproduzidos livremente.

No Panorama, jornalistas analisam temas de destaque que afetam o nosso dia a dia. Os episódios trazem trechos das entrevistas realizadas para a versão em vídeo da TV Assembleia.

Visão Parlamentar traz entrevistas com deputados, para saber o que pensam e o que propõem para o nosso Estado. Nas conversas, são abordados assuntos que estão na pauta da ALMG e temas que afetam o dia a dia da população.


Educação e Cidadania

Como funciona o poder legislativo? Como tramita uma lei? O Assembleia Passo a Passo explica as regras na ALMG conforme o regimento interno. Dúvidas são respondidas em linguagem simples e direta.

O Serviço e Cidadania traz ações sociais e de estímulo à cidadania sem ligação direta com a atividade parlamentar. Divulga iniciativas de interesse público, campanhas sociais e serviços. As rádios podem reproduzir os conteúdos de forma gratuita.

Ceac Responde esclarece dúvidas de vereadores e servidores de câmaras sobre o legislativo municipal. Feito em parceria com o Centro de Apoio às Câmaras Municipais

Estão disponíveis as edições do programa Você pergunta, ALMG responde, que tira dúvidas de cidadãos sobre o trabalho dos deputados e da ALMG. 


Musicais

Essa música tem história associa criações musicais a transformações políticas, culturais e sociais. É produzido em parceria com historiadores da ALMG. Rádios podem transmitir na sua grade.

Sabia que em Minas tem samba? Veja destaques do ritmo no programa Samba das Gerais. A execução nas rádios está sujeita a pagamento de direitos autorais. O download é livre.

O programa Músicos de Minas valoriza talentos mineiros. Os episódios entrevistam artistas sobre suas histórias e seus trabalhos autorais. Disponível em agregadores de podcast e na Rádio Assembleia.

Datas importantes na vida de artistas, músicos e bandas são registradas nas edições do Calendário Musical. As músicas mais marcantes das carreiras artísticas são reunidas em playlists especiais. A execução nas rádios está sujeita à lei sobre direitos autorais. O download é livre.


Pronunciamentos

Estão disponíveis para consulta Discursos e Palestras, além de pronunciamentos feitos em Plenário. Os áudios são de deputados e convidados para eventos institucionais e solenidades na ALMG.