Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vão votar, nesta quarta-feira (19/2/14), seu relatório final, que detalha os problemas detectados no serviço de telefonia celular e apresenta propostas para resolvê-los.
Outro destaque da semana de 17 a 21 de fevereiro é a audiência pública promovida pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, na terça (18), sobre a despoluição da Lagoa da Pampulha, na Capital. No mesmo dia, a possibilidade de haver tráfico de pessoas nos municípios mineiros, durante a Copa do Mundo de 2014, será tema de uma reunião da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização.
Na quarta (19), a Comissão de Direitos Humanos vai debater a parceria entre o Brasil e a União Europeia em apoio aos defensores dos direitos humanos nos Estados brasileiros, em especial às lideranças quilombolas em Minas.
Confira a programação da Assembleia de Minas na semana de 17 a 21 de fevereiro:
Terça-feira (18)
- 10 horas – Audiência faz balanço sobre despoluição da Lagoa da Pampulha
Local: Auditório
Autores do requerimento: deputados Rogério Correia (PT), Célio Moreira (PSDB), Duarte Bechir (PSD), Rômulo Veneroso (PV) e deputada Luzia Ferreira (PPS)
Objetivo: a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável vai discutir o andamento das obras de despoluição e revitalização da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte.
- 15h30 – Parlamentares debatem tráfico de pessoas durante a Copa
Local: Auditório
Autor do requerimento: deputado Paulo Lamac (PT)
Objetivo: a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização vai debater a possibilidade do tráfico de pessoas nos municípios mineiros, durante a Copa do Mundo de 2014. Segundo o deputado Paulo Lamac, ocorrências desse tipo foram muito significativas nas últimas edições do evento.
Quarta-feira (19)
- 10 horas – CPI da Telefonia vota relatório final
Local: Plenarinho IV
Objetivo: deputados da CPI da Telefonia vão votar documento final, que detalha os problemas no serviço de telefonia celular. A reunião também vai marcar a assinatura de um termo de compromisso entre as operadoras e a Assembleia.
- 10 horas – Comissão de Direitos Humanos debate situação de quilombolas
Local: Teatro
Autor do requerimento: deputado Durval Ângelo (PT)
Objetivo: debater a parceria entre o Brasil e a União Europeia em apoio aos defensores dos direitos humanos nos Estados brasileiros, em especial às lideranças quilombolas em Minas.
Quinta-feira (20)
- 14 horas – Audiência no Vale do Rio Doce vai debater pavimentação da MG-760
Local: Sítio Vale das Palmeiras, MG-760 - Marliéria
Autor do requerimento: deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB)
Objetivo: Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas vai à Marliéria (Vale do Rio Doce) discutir a pavimentação da MG-760, seu traçado, ligações e alças. A obra facilitaria o acesso à BR-262 e poderia baratear os custos de transporte das mercadorias que circulam entre o Vale do Aço e a Zona da Mata.