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Meta 16 - Formação Continuada e Acesso à Pós-Graduação para Profissionais da ...
Consulta Pública - Meta 16 - Formação Continuada e Acesso à Pós-Graduação para Profissionais da Educação
Consulta Pública - Meta 16 - Formação Continuada e Acesso à Pós-Graduação para Profissionais da Educação Todos os temas
Meta 16: formar, em nível de pós-graduação, 50% dos professores da educação básica até o último ano de vigência do PNE 2014-2024 (Lei nº 13.005, de 2014), e garantir, a todos os profissionais da educação básica, formação continuada em sua área de atuação, considerando as necessidades, demandas e contextualizações dos sistemas de ensino.

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Contribuições do tema: Meta 16 - Formação Continuada e Acesso à Pós-Graduação para Profissionais da Educação

Mostrando de 1 a 10 de 12 contribuições

Data Contribuições Positivas Ordenar por positivas Negativas
12/mai
09:36
Por Cláudio Iwakami | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG A formação continuada, deveria ser por meio de oficinas práticas. Não em palestras, participação eventos, curso de especialização, pós, etc. Essas oficinas, tem que ser dinâmicas. Com exemplos e aplicações. Determinado que o profissional que irá receber formação continuada. Execute as práticas em treinamento. Pois, a maioria dos cursos de capacitação, formação continuada. São, teóricos, conteudistas e não tem exercício prático nenhum. Exemplo- aprendizado do uso de informática nas escolas aos profissionais da educação. Profissional aprende sobre a planilha de textos e editor de textos, o que é? as ferramentas e funcionalidades? etc. Por que, ao invés de explicar o que são essas ferramentas. Fazer um treinamento com profissional montando uma plano de aula, uma prova, no editor de texto. Montagem de um horário escolar ou uma agenda de aulas na planilha de textos. E isso aplicando-se a todas as áreas. Não adianta, estudar sobre pesquisa sobre novos métodos, são tiver a execução, experimentação, comprovação e validação dessa formação continuada. Pois, sem inovação nossa educação está definhando e vai acabar num patamar que será irreversível. Outro curso que deveria ser obrigatório aos profissionais da educação, seria do tema gentileza, bom senso e amor ao próximo. Pois, como um profissional da área de educação. Pode atuar na educação, se não é gentil, educado e tem ética.
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03/mai
11:08
Por Marcelo Bruno Leal | Superintendência regional de Ensino De Campo Belo | Âmbito Estadual | Campo Belo/MG Elaborar, com participação da categoria, política pública de formação continuada respeitando as características regionais, contemplando a inclusão, diversidade e meio ambiente.
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17/mai
23:07
Por Joubert Bustamante Junior | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Criação de política ou programa permanente de formação continuada de servidores da educação (PEB, EEB, ATB, ASB, professor de apoio, diretores, vice diretores, ANE, ANE-Inspetor,).
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18/mai
12:35
Por Joubert Bustamante Junior | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Criação de convênios com IES (Institutos de Educação Superior), públicas e privadas, entre elas a Universidade Aberta do Brasil (UAB), UFMG, UEMG, Escola de Governo da Fundação João Pinheiro e a própria Fundação João Pinheiro para implementar a política/programa de formação continuada de servidores da educação. Quando IES privada criar-se-á política de subsídios (bolsas) integrais e parciais para a formação de servidores da educação.
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17/mai
23:09
Por Joubert Bustamante Junior | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Utilizar a estrutura e cursos da Universidade Aberta Integrada (UAITEC) em parceria com a SEE para criar programas de apoio a formação continuada do servidor da educação.
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18/mai
12:38
Por Joubert Bustamante Junior | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Dentro da política/programa de formação continuada do servidor da educação criar espaço privilegiado de formação a distancia (EAD) com o objetivo de democratizar, disseminar e alcançar a todos os servidores da educação no Estado de Minas Gerais.
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17/mai
23:08
Por Joubert Bustamante Junior | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Criar programas descentralizados/desconcentrados de formação continuada do servidor da educação na circunscrição das SREs ou em escolas polos nestas Superintendências Regionais de Ensino.
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18/mai
22:02
Por Joubert Bustamante Junior | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Dentro da política/programa formação continuada dos professores priorizar a formação pedagógica e metodológica dos professores.
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18/mai
22:04
Por Joubert Bustamante Junior | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Dentro da política/programa de formação continuada do servidor da educação a bolsa (subsidio) poderá abarcar as despesas de transporte, alimentação, mensalidades de forma integral ou parcial.
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18/mai
22:12
Por Joubert Bustamante Junior | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Descentralizar recursos exclusivos para a caixa escolar utilizar na formação continuada dos servidores da escola, a partir do primeiro ano de vigência do PEE, enquanto a Secretaria de Estado da Educação não implementa uma política estadual de formaçao continuada dos profissionais da educação do Estado
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