Participe
Meta 8 - Educação de Jovens e Adultos
Consulta Pública - Meta 8 - Educação de Jovens e Adultos
Consulta Pública - Meta 8 - Educação de Jovens e Adultos Todos os temas
Meta 8: elevar a escolaridade média da população de 18 a 29 anos, de modo a alcançar, no mínimo, 12 anos de estudo no último ano de vigência do PNE 2014-2024 (Lei nº 13.005, de 2014), para as populações do campo, da região de menor escolaridade no Estado e dos 25% mais pobres, e igualar a escolaridade média entre negros e não negros declarados à Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Conheça as estratégias dessa meta antes de enviar sua contribuição!

Você pode sugerir modificações no texto da meta e das respectivas estratégicas ou apresentar uma estratégia inovadora para essa meta.

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.

Contribuições do tema: Meta 8 - Educação de Jovens e Adultos

Mostrando de 1 a 4 de 4 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
18/mai
22:31
Por Joubert Bustamante Junior | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Tornar o Cesec um local privilegiado para a pratica da Educação de Jovens e Adultos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
18/mai
22:27
Por Joubert Bustamante Junior | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Instrumentalizar os Cesecs com laboratório do informática com o objetivo de também sustentar uma expansão na oferta de matriculas para a educação de jovens e adultos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
11/mai
12:20
Por Silvana Mara Diniz | CESEC | Âmbito Estadual | São Lourenço/MG Sou Professora de História e atuo na gestão do CESEC ProfªNoêmia Goulart Ferreira, EJA, desde 2012. Nossos alunos, na maioria, são trabalhadores e nos procuram devido a facilidade na carga horária disponibilizada por nosso sistema "Semi presencial", onde o aluno não tem obrigatoriedade de carga horária para finalizar seus estudos. O Centro Estadual de Educação Continuada/CESEC é a escola EJA mais preparada para inclusão, porém por não estar inserida nos sistemas de avaliações ficamos meio que a margem do processo educacional. Serei atrevida no comentário pessoal a seguir, o CESEC vem solucionar problemas que foram surgindo na vida educacional do educando. Quando o aluno chega ao CESEC vem, na maioria das vezes, carregado de frustrações e receios em relação a escola, felizmente nossos Professores, Equipe Pedagógica e setor administrativo (ATBs) oferecem apoio, conseguindo o resgate desse cidadão. Dessa forma solicito maior atenção por parte desta casa, procurem saber sobre o CESEC. Conheça o trabalho educacional realizado nessa Instituição de ensino. Atenciosamente Silvana Mara Diniz
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
10/mai
17:14
Por Juliana Antunes Barreto | SRE-Pirapora | Âmbito Estadual | Pirapora/MG Estruturação da grade curricular de forma a contemplar as necessidades do jovem e do adulto, não apenas no que diz respeito ao conteúdo básico, mas, principalmente, abarcando o mundo do trabalho e uma preparação para os principais processos seletivos, tais como o Enem, a fim de que possam sair da EJA preparados para um leque de possibilidades de se inserirem competitivamente, em condições de igualdade com os estudantes de ensino regular.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 4
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema