Participe
Meta 15 - Formação Inicial de Profissionais da Educação
Consulta Pública - Meta 15 - Formação Inicial de Profissionais da Educação
Consulta Pública - Meta 15 - Formação Inicial de Profissionais da Educação Todos os temas
Meta 15: garantir, em regime de colaboração entre a União, o Estado, o Distrito Federal e os Municípios, no prazo de um ano de vigência deste PEE, política nacional de formação dos profissionais da educação de que tratam os incisos I, II e III do caput do art. 61 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, assegurado que todos os professores e professoras da educação básica possuam formação específica de nível superior, obtida em curso de licenciatura na área de conhecimento em que atuam.

Conheça as estratégias dessa meta antes de enviar sua contribuição!

Você pode sugerir modificações no texto da meta e das respectivas estratégicas ou apresentar uma estratégia inovadora para essa meta.

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.

Contribuições do tema: Meta 15 - Formação Inicial de Profissionais da Educação

Mostrando de 1 a 2 de 2 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
20/mai
22:41
Por Patricia Campos | Famílias Mineiras Conservadoras | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Sugiro o acréscimo dos seguinte Artigo no PEE 2014 - 2024 do estado de Minas Gerais: Art. º. No exercício de suas funções, o professor: I - não se aproveitará da audiência cativa dos alunos, com o objetivo de cooptá-los para esta ou aquela corrente política, ideológica ou partidária; II - não favorecerá nem prejudicará os alunos em razão de suas convicções políticas, ideológicas, morais ou religiosas, ou da falta delas; III - não fará propaganda político-partidária em sala de aula nem incitará seus alunos a participar de manifestações, atos públicos e passeatas; IV - ao tratar de questões políticas, sócio-culturais e econômicas, apresentará aos alunos, de forma justa, as principais versões, teorias, opiniões e perspectivas concorrentes a respeito; V - respeitará o direito dos pais a que seus filhos recebam a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções; VI - não permitirá que os direitos assegurados nos itens anteriores sejam violados pela ação de terceiros, dentro da sala de aula.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
17/mai
13:58
Por Maria de Los Angeles de Castro Ballesteros | Âmbito Regional | Alfenas/MG Promover a articulação das práticas às teorias. As disciplinas de formação pedagógica são genéricas, não estão voltadas para as especificidades da área/conteúdo para o qual está sendo formado o futuro formador. como professora de Espanhol como Língua Estrangeira, comprovei o pouco espaço dedicado à formação específica na Língua, no que se refere a percentuais de carga horária.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 2
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema