Notícias

Trabalho desenvolvido pelas comunidades terapêuticas será tema de audiência

Comissão pretende discutir os maiores desafios enfrentados por essas entidades e a sua participação nas políticas públicas do Estado.

06/11/2023 - 16:14
Imagem

A Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas realiza audiência pública, nesta terça-feira (7/11/23), para debater o trabalho das comunidades terapêuticas e sua participação nas políticas públicas do Estado. A reunião será às 10 horas, no Auditório do andar SE.

Botão

A deputada Marli Ribeiro (PSC), que solicitou a audiência, destaca que as comunidades terapêuticas atuam de forma expressiva no combate às drogas e ao álcool, desenvolvendo ações de recuperação, ressocialização e reinserção de dependentes químicos, bem como fornecendo apoio aos familiares.

Citação

“Será um espaço para ouvir quem está diretamente envolvido na causa e apontar soluções eficazes para fortalecer o trabalho dessas entidades nos municípios mineiros”, conclui.

Já confirmaram presença na audiência pública a subsecretária estadual de Políticas Sobre Drogas, Cláudia Leite, o presidente da Federação das Comunidades Terapêuticas de Minas Gerais, Diego Aguiar, o presidente do Conselho Estadual Antidrogas, Aloísio Andrade, e o promotor Rafael Machado.

Combate ao crack
“As comunidades terapêuticas muitas vezes realizam um trabalho solitário, sem muito suporte do poder público. Nosso objetivo com esta audiência é promover uma discussão ampla sobre os principais desafios que essas entidades enfrentam e como o Governo de Minas tem trabalhado essa temática.”
Marli Ribeiro
Dep. Marli Ribeiro

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine