Plenário: Pronunciamentos
Plenário
Pronunciamentos
Plenário
Pronunciamentos
Pesquisa de pronunciamentos realizados nas reuniões de Plenário da ALMG com textos integrais, desde 2001, e dados referenciais, desde 1998.
240 pronunciamentos encontrados
Resumo: Critica o adiamento da votação, em 1º turno, do Projeto de Lei nº 3.093/2024, de sua autoria, que institui a obrigatoriedade da realização de ultrassom morfológico no exame pré-natal e de exame para detectar eclâmpsia e pré-eclâmpsia, pela apresentação de emendas propostas por deputada da oposição.
Resumo: Contesta fala de deputado sobre acusações relacionadas aos atos de 8 de janeiro, afirmando que não foram encontradas armas entre os manifestantes. Compara o episódio a supostas invasões do Movimento Sem Terra - MST - ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal - STF -, que não foram caracterizadas como tentativas de golpe de estado. Critica suposta perseguição política contra o ex-presidente Bolsonaro e questiona a sustentação jurídica das denúncias.
Resumo: Contesta fala de deputada sobre a existência de suposta tentativa de golpe de estado nos atos de 8 de janeiro. Refuta ilação da deputada a respeito da participação do deputado federal Nikolas Ferreira e sua família no crime organizado.
Resumo: Critica o ministro do Supremo Tribunal Federal - STF -, Alexandre de Moraes, por não se declarar suspeito no processo contra seu ex-assessor, Tagliaferro, que o denunciou por supostas irregularidades no episódio conhecido como “Vaza Toga”. Afirma que Moraes pratica abuso de autoridade e compromete o Estado Democrático de Direito.
Resumo: Contesta pronunciamento de deputado em defesa do presidente Lula, que teria proferido fala de cunho racista durante evento, e acusa a esquerda e a imprensa de se silenciarem diante do episódio. Critica o governador Romeu Zema por tentar se distanciar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Reforça apoio a Bolsonaro e a seus filhos, destacando o primeiro como líder da direita brasileira.
Resumo: Pesar pelo falecimento de Laudemir de Souza Fernandes, gari assassinado no Município de Belo Horizonte. Comenta o atentado que matou o senador e pré-candidato à presidência da Colômbia, Miguel Uribe, durante comício, e relembra os atentados sofridos pelo ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Comenta o Projeto de Lei nº 3.344/2021, de sua autoria, que dispõe sobre a imposição de infração administrativa e de multa no caso de depredação a monumentos históricos e culturais situados no Estado de Minas Gerais. Defende punição de depredadores do patrimônio histórico e cultural com a pena de multa, contrapondo-se à prisão dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
Resumo: Pesar pelo falecimento do senador e pré-candidato à presidência da Colômbia, Miguel Uribe, após sofrer atentado durante comício.
Resumo: Apresenta contraponto a pronunciamento de deputado sobre a relação de nações socialistas com o Brasil e sobre a questão de soberania.
Resumo: Contesta pronunciamento de deputado relativo à responsabilidade pela exclusão de itens das tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a importação de produtos brasileiros. Contesta ainda críticas ao governador Romeu Zema por divergências com a China e critica o presidente Lula por conflitos com os Estados Unidos. Comenta financiamento da United States Agency for International Development – Usaid – a veículos de checagem que seriam favoráveis à esquerda. Apresenta denúncia de suposto esquema ilegal conduzido por Alexandre de Moraes para legitimar decisões no Supremo Tribunal Federal – STF – e no Tribunal Superior Eleitoral - TSE.
Resumo: Declara posição favorável à Emenda nº 1 ao Projeto de Lei nº 883/2019, que proíbe a comercialização de coleiras de choque para animais no Estado, em 2º turno.