Agenda - Assembleia discute negociação após greve no Sisema

Semana de 12 a 16/9 tem ainda reuniões sobre precarização de estatais e sobre relações de trabalho e desenvolvimento.

09/09/2016 - 14:16 - Atualizado em 09/09/2016 - 18:44

Divulgar os resultados das negociações entre governo e servidores do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) após a greve da categoria é o objetivo de reunião que a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realiza na quarta-feira (14/9/16), às 9 horas, no Plenarinho I.

Em 20 de maio, os cerca de 1,7 mil trabalhadores do Sisema paralisaram suas atividades com o objetivo de alterar os critérios de promoção e progressão da carreira e acabar com o fator redutor da gratificação salarial, implantado no governo passado. Após uma intermediação da comissão, governo e servidores iniciaram uma negociação e a paralisação foi suspensa em 22 de julho.

Ainda na semana de 12 a 16/9, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) reúne representantes do Ministério do Trabalho e do setor econômico para discutir, na terça (13), às 8h30, no Salão Oficial, a conjunção de esforços em prol do desenvolvimento do Estado. Também estão na agenda das comissões temas como a precarização das empresas públicas e estatais e o Dia Mundial da Democracia.

Confira a programação da Assembleia de Minas na semana de 12 a 16 de setembro:

Segunda-feira (12)

  • 14 horasPrecarização de estatais preocupa Direitos Humanos
    Local: Auditório
    Autor do requerimento: deputado Rogério Correia (PT)
    Objetivo: a Comissão de Direitos Humanos se reúne para debater a precarização das empresas públicas e demais estatais.

Terça-feira (13)

  • 8h30 – Audiência promove encontro entre MTE e setores econômicos
    Local: Salão Oficial
    Autor do requerimento: deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB)
    Objetivo: a Comissão de Desenvolvimento Econômico se reúne para debater a conjunção de esforços do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) junto ao setor produtivo, comerciário, de lojistas e de serviços focados no desenvolvimento econômico do Estado. Segundo o autor do requerimento, é importante que se promova um encontro em que a superintendência regional do MTE esteja frente a frente com representantes de setores econômicos da sociedade.
  • 9 horas – Comissão homenageia policiais civis - Cancelada
    Local: Plenarinho IV
    Autores do requerimento: deputados Sargento Rodrigues (PDT) e Wander Borges (PSB)
    Objetivo: entregar os diplomas referentes aos votos de congratulações com os policiais civis lotados na 3ª Delegacia de Polícia da Regional Noroeste, responsáveis pela investigação que resultou na identificação e na condução do autor de pichação na fachada da Igreja de São Francisco de Assis, na Lagoa da Pampulha, nesta Capital.

Quarta-feira (14)

  • 9 horas – ALMG discute negociação entre governo e servidores do Sisema
    Local: Plenarinho I
    Autora do requerimento: deputada Marília Campos (PT)
    Objetivo: a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável se reúne para informar os resultados da negociação do governo com os servidores do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema). O Sisema é integrado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam)

 Quinta-feira (15)

  • 15 horas – Jornada de Resistência e Direitos Humanos é tema de debate
    Local: Teatro
    Autor do requerimento: deputado Rogério Correia (PT)
    Objetivo: a Jornada de Resistência e Direitos Humanos, em função da comemoração do Dia Mundial pela Democracia, é o tema dessa reunião da Comissão de Direitos Humanos. De acordo com o parlamentar, diversas pautas serão tratadas na reunião, entre elas os 37 anos de anistia política; os 50 anos do XXVIII Congresso da UNB (1966/2016); os 78 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos; os 80 anos da UNB (1937/2016); o Dia Internacional dos Desaparecidos Políticos (30 de agosto) e Dia Internacional da Democracia (15 de setembro).

 Sexta-feira (16)