Participe
Valorização Simbólica
Consulta Pública - Valorização Simbólica
Consulta Pública - Valorização Simbólica Todos os temas
O valor simbólico da leitura é determinado pelos significados sociais e culturais a ela associados. É um processo que envolve leitores, produtores e mediadores de leitura, entre outros.

Quais devem ser as ações do Estado para consolidar um ambiente adequado à conscientização sobre o valor social da leitura e da literatura? O que fazer para criar um ambiente adequado à reflexão sobre formas de promoção e de fomento à leitura?

Para participar, faça seu cadastro no Portal da Assembleia. Se já tiver cadastro, faça o login.

Contribuições do tema: Valorização Simbólica

Mostrando de 1 a 3 de 3 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
13/out
16:32
Por Fernanda Scarpa | Rede Sul-Mineira de Amigos das Bibliotecas, Rede Sul-Mineira dos Clubes de Leitura, Rede Sul-Mineira de Cineclubes, Rede Sul-Mineira de Narradores, Rede Sul-Mineira de Mediadores de Leitura e Coletivo Polígono Sul-Mineiro do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas | Âmbito Estadual | Varginha/MG Pensamos que a construção coletiva, colaborativa de verbetes reunidos em um GLOSSÁRIO MINEIRO DO LIVRO, LEITURA, LITERATURA, BIBLIOTECAS (LLLB.) pode se configurar como contribuição para um melhor conhecimento acerca deste universo e a subsequente conscientização sobre o valor social da leitura e da literatura.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
13/out
11:51
Por Carolina Vasconcelos | Rede Sul-Mineira de Amigos das Bibliotecas, Rede Sul-Mineira dos Clubes de Leitura e Coletivo Polígono Sul-Mineiro do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas | Âmbito Estadual | Capitólio/MG A Turma LLLB (do Livro, Leitura, Literatura, Bibliotecas) de Minas Gerais precisa contar uma presença mais ampliada e incrementada nas mais variadas mídias (impressa, televisiva, radiofônica, web, redes sociais etc).
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
11/out
17:21
Por Sara Rocha | Coletivo Polígono Sul-Mineiro do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas | Âmbito Estadual | São Lourenço/MG O MÊS DE OUTUBRO precisa se tornar efetiva e afetivamente o MÊS DO LIVRO, DA BIBLIOTECA, DA LEITURA E DA LITERATURA em todas as cidades de Minas Gerais. Como já ocorre, no mês de outubro, na semana do dia 29 (vinte e nove) a SEMANA NACIONAL DA BIBLIOTECA E DO LIVRO, conforme decreto 84.631 de 9 de abril de 1980 , que estabelece tal comemoração para o período de 23 a 29 de outubro. E também no mês de outubro, na semana do dia 12 (doze) deste mês, a SEMANA NACIONAL DA LEITURA E DA LITERATURA, conforme lei 11.899 de 8 de janeiro de 2009, que estabelece tal comemoração para este período. Assim, o MÊS DE OUTUBRO, amplamente comemorado, celebrado, envolvendo leitores, produtores e mediadores de leitura, entre outros se tornará o NOSSO MÊS, o MÊS DA TURMA DO LIVRO, LEITURA, LITERATURA, BIBLIOTECA, um tempo num ambiente adequado para refletirmos sobre as mais variadas formas valorização simbólica do livro e da leitura literária.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 3
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema