Participe
Acervo e acessibilidade
Consulta Pública - Acervo e acessibilidade
Consulta Pública - Acervo e acessibilidade Todos os temas
Nas bibliotecas públicas, escolares ou comunitárias, devem ser reconhecidos e garantidos os direitos de circular e de usar acervos, serviços e programação cultural, de forma autônoma e inclusiva. Para tanto, é imprescindível um acervo compatível com o nível de competência de leitura, com a faixa etária e com os interesses das comunidades atendidas.

Quais devem ser as ações do Estado para garantir a diversidade do acervo das bibliotecas? Como assegurar a acessibilidade ao livro e à leitura com o uso da tecnologia assistiva nas bibliotecas?(Tecnologia assistiva: recursos, práticas e serviços que promovem a inclusão de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida)

Para participar, faça seu cadastro no Portal da Assembleia. Se já tiver cadastro, faça o login.

Contribuições do tema: Acervo e acessibilidade

Mostrando de 1 a 2 de 2 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
13/out
18:51
Por Denise Ramos | CONSELHO REGIONAL DE BIBLIOTECONOMIA - 6R | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG para um acervo acessível a todo cidadão devemos lutar para garantir este direito a todos.Precisamos de bibliotecas inclusivas em todos os municípios mineiros.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
22/set
16:18
Por Ulisses Carolino Pimenta | SRE Campo Belo | Âmbito Estadual | Campo Belo/MG Garantir um acervo diversificado para atender todas as idades e interesses. Para a aquisição do acervo os usuários devem ser consultados.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

2
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 2
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema


















Contribuições mais apoiadas


2
Ulisses Carolino Pimenta | SRE Campo Belo | Campo Belo/MG

Garantir um acervo diversificado para atender todas as idades e interesses. Para a aquisição do acervo os usuários devem(...)