27/set 16:08
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Por Dayana Ribeiro de Arruda Lopes |
CESEC Professor José Carneiro de Castro |
Âmbito Estadual |
Ubá/MG
Atualmente o público atendido em nossas bibliotecas escolares são os “nativos digitais”. Diante disto, nossas bibliotecas não podem estar opostas às necessidades dos alunos. É preciso sim, incentivar o hábito da leitura e de pesquisa, valorizando diversas obras existentes nos acervos. Mas é preciso também que este acervo seja renovado constantemente com títulos atuais e que sejam de interesse dos usuários. Além disso, é importantíssimo que as bibliotecas detenham de um número mínimo de computadores (compatível às suas demandas) para pesquisas online e para o estímulo ao uso das tecnologias para leitura. Desta forma as bibliotecas escolares deixarão de ser vistas como ambientes retrógrados e serão entendidas como espaços modernos e dinâmicos, coerente aos anseios de seus usuários e que fazem uso das TIC´s – Tecnologias de Informação e Comunicação. Precisamos usar essas ferramentas a nosso favor, a favor da aprendizagem, da ensinagem e da didática para formamos cidadãos verdadeiramente críticos, aptos a viver em sociedade.
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