Consulta Pública - Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade - Minas mais Igual
Consulta Pública - Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade - Minas mais Igual Esta Consulta pública pretende reunir sugestões de propostas para o Seminário Legislativo Minas Mais Igual, que a Assembleia de Minas promove em outubro. O objetivo é responder à pergunta: Quais ações, melhorias ou inovações deverão ser implementadas nas políticas públicas para promover a erradicação da pobreza e o enfrentamento das desigualdades sociais e regionais? São seis os temas em debate, ligados ao desenvolvimento social (coluna da esquerda) ou ao desenvolvimento econômico sustentável (coluna da direita).


Últimas contribuições

Mostrando de 171 a 175 de 175 contribuições

Data Contribuições Temas
08/ago
21:28
Por Grupo Xonin de Ação Social | ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DO CHONIN DE CIMA | Âmbito Estadual | Governador Valadares/MG MORADORES DE XONIN QUEREM TELEFONIA CELULAR. O programa Minas Comunica do Governo de Minas Gerais em parceria com as operadoras de telefonia, garantiu serviço de telefonia móvel e transmissão de dados para mais de 400 pequenas cidades em Minas Gerais. Muitas delas menores que o distrito de Xonin por exemplo. "Serra da Saudade tem apenas 815 habitantes é tem telefonia celular, já nosso distrito com 4 vezes mais habitantes ainda não telefonia móvel. Nossa internet é discada, e quem tem linha fixa, ainda está sujeito ao pagamento da taxa de assinatura básica mensal,'"comenta Fábio Persi líder comunitário. "Nossa comunidade se mobiliza para consquistar mais esse benefício.Com o telefone celular temos a vantagem de deslocar para qualquer ponto da comunidade e outras cidades e continuar ligado com familiares, trabalho, negócios, etc. O telefone fixo é um benefício, mas se precisar sair de casa uma pessoa que desejar falar comigo, não consegue. No meu caso pro exemplo, se preciso usar a internet, ninguém consegue falar comigo, porque a linha fica ocupada. Com o telefone celular não teria este problema. Outra vantagem, são os bônus. As pessoas podem fazer uma recarga de até 1 real a fica recebendo ligação durantes semanas e até meses. Mais vantagem que uma assinatura. Em Xonin o celular tem vária utilidades, menos para falar. É usado como lanterna, para ouvir música, para jogar". conta Persi. AS MENORES CIDADES DE MINAS GERAIS COM TELEFONIA CELULAR 1-Serra da Saudade ¿ 815 habitantes 2-Cedro do Abaeté - 1.210 habitantes 3-Grupiara - 1.373 habitantes 4-Doresópolis - 1.440 habitantes 5-Paiva - 1.558 habitantes 6-São Sebastião do Rio Preto - 1.613 habitantes 7-Antônio Prado de Minas - 1.671 habitantes 8-Consolação - 1.727 habitantes 9-Passa bem ¿ 1.766 habitantes 10-Santo Antônio do rio abaixo - 1.777 habitantes 11-Pedro Teixeira - 1.785 habitantes 12-Seritinga - 1.789 habitantes 13-Douradoquara - 1.841 habitantes 14-Queluzito - 1.861 habitantes 15-Senador José Bento ¿ 1.868 habitantes 16-Tapiraí - 1.873 habitantes 17-Senador Cortes ¿ 1.988 habitantes 18-Serranos ¿ 1.995 habitantes 19-Água Comprida ¿ 2.025 habitantes 20-Aracitaba ¿ 2.058 habitantes 21-Passa-vinte ¿ 2.079 habitantes 22-São Sebastião do Rio Verde ¿ 2.110 habitantes 23-Rochedo de Minas ¿ 2.116 habitantes 24-Vargem Bonita ¿ 2.163 habitantes 25-Pedra Dourada ¿ 2.191 habitantes 26-Silveiranea ¿ 2.192 habitantes 27-Santana do Garambéu ¿ 2.234 habitantes 28-Simão Pereira ¿ 2.537 habitantes 29-Wenceslau Braz ¿ 2.553 habitantes 30-São José do Mantimento ¿ 2.592 habitantes 31-Piau ¿ 2.841 habitantes 32-Goiabeira ¿ 3.053 habitantes 33-Nacip Raydan ¿ 3.154 habitantes 34-Matias Lobato ¿ 3.370 habitantes
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Infraestrutura, redes de serviços e circulação
51 contribuições
08/ago
21:25
Por Grupo Xonin de Ação Social | ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DO CHONIN DE CIMA | Governador Valadares/MG XONIN LUTA POR CONSTRUÇÃO DE UMA CRECHE PARA ATENDER 80 CRIANÇAS. SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUE TEM PARCERIA COM A CRECHE COMUNITÁRIA DE XONIN, SE SENSIBILIZOU COM A SITUAÇÃO E BUSCA MEIO PARA CONSEGUIR A CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO PRÓPRIO. A CRECHE QUE HOJE ATENDE MAIS 80 CRIANÇAS FUNCIONA EM LOCAL CEDIDO PRECÁRIO, CEDIDO PELA SSVP. PARA A ONSTRUÇÃO DO PROINFÂNCIA, A PREFEITURA DE GOVERNADOR VALADARES ESTÁ DOANDO O TERRENO.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Infraestrutura, redes de serviços e circulação
51 contribuições
08/ago
19:52
Por Dalton Cardillo Macedo | Âmbito Regional | Belo Horizonte/MG Garantir a implementação das diretrizes e propostas contida no Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado - PDDI - como forma de melhorar o planejamento e a gestão de intervenções na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com vistas à reestruturação territorial para a redução das desigualdades socioespaciais e à consolidação de uma cidadania metropolitana.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Infraestrutura, redes de serviços e circulação
51 contribuições
08/ago
19:27
Por Dalton Cardillo Macedo | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Ampliar a cooperação federativa com os municípios, garantindo apoio técnico e os recursos orçamentários necessários para a universalização e o fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social em todas as regiões do Estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Promoção e proteção social
56 contribuições
08/ago
19:01
Por Dalton Cardillo Macedo | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Ampliar a regionalização da oferta de serviços de média complexidade no atendimento de saúde, como forma de garantir o acesso a toda população do Estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Saúde e qualidade de vida
18 contribuições


Compartilhe:
Twitter Facebook

Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 175
Removidas pelo moderador (total): 4



Contribuições por tema








Contribuições mais apoiadas


10
Gladston de Andrade Figueiredo | Belo Horizonte/MG

O fenômeno população em situação de rua está presente em todas as grandes e médias cidades de Minas Gerais. Trata-se de (...)


8
Antônio José Calhau de Resende | Assembleia Legislativa de Minas Gerais | Belo Horizonte/MG

A Constituição do Estado, no § 2º do art. 130, determina que é obrigatória a criação de órgão da Defensoria Pública em t(...)


6
Dalton Cardillo Macedo | Belo Horizonte/MG

Ampliar a cooperação federativa com os municípios, garantindo apoio técnico e os recursos orçamentários necessários para(...)


5
Dalton Cardillo Macedo | Belo Horizonte/MG

Garantir a implementação das diretrizes e propostas contida no Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado - PDDI - como (...)


5
Dalton Cardillo Macedo | Belo Horizonte/MG

Ampliar a regionalização da oferta de serviços de média complexidade no atendimento de saúde, como forma de garantir o a(...)


4
Sebastiao Jarleis de Lima | Belo Horizonte/MG

INSERSÃO OBRIGATÓRIA DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESOLAS PÚBLICAS. A rede pública de ensino está esgotada de recursos humano(...)