Movimento “Todos contra a Pedofilia” é homenageado em Reunião Especial do Plenário
A iniciativa teve início em 2008, em Divinópolis, após manifestação de milhares de pessoas pela proteção de crianças e adolescentes.
24/05/2024 - 12:17O movimento “Todos contra a pedofilia”, que teve início em 2008, em Divinópolis (Centro-Oeste), será homenageado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A Reunião Especial de Plenário, solicitada pela deputada Delegada Sheila (PL), será na próxima segunda-feira (27/5/24), às 19 horas.
O movimento nasceu a partir de uma manifestação idealizada pelo promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude daquele município, Casé Fortes. Milhares de pessoas, a maioria vestindo uma camiseta preta com os dizeres “Todos contra a pedofilia”, se reuniram em frente ao ginásio poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini, em protesto pela garantia dos direitos da criança e do adolescente.
A partir daí, o evento se tornou anual e angariou voluntários, além do apoio de pessoas de vários setores, como associações religiosas, empresas privadas, imprensa, Conselho Tutelar, órgãos públicos, Ministério Público, Polícias Civil e Militar e políticos de todos os partidos.
O movimento "Todos contra a pedofilia" realiza ações de conscientização sobre os perigos desse crime e como se prevenir contra ele; atua com apoio jurídico e psicológico às vítimas e suas famílias. Também colabora com autoridades e organizações sociais no combate à pedofilia, além de pressionar por medidas legais mais rigorosas contra pedófilos e por uma aplicação mais eficaz da lei para garantir que os culpados sejam responsabilizados por seus crimes.
De acordo com a deputada Delegada Sheila, a reunião especial é uma oportunidade para reconhecer o trabalho do movimento.
Ela completa que a dedicação do promotor Casé Fortes e de todos os envolvidos no movimento é um exemplo inspirador de compromisso e perseverança. “Precisamos continuar apoiando iniciativas como esta e reforçar nossas políticas de proteção à infância”, afirma.