Importância da ciência para desenvolvimento de remédios e vacinas é tema de audiência
Contribuições de especialistas devem ser levadas a Conferência Nacional, em junho.
14/05/2024 - 10:37A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta quarta-feira (15/5/24), audiência pública para debater a importância da ciência, tecnologia e inovação no desenvolvimento de medicamentos e vacinas para a sociedade. A reunião será às 9h30, no Plenarinho II.
A audiência pública foi solicitada pela presidenta da comissão, deputada Beatriz Cerqueira (PT), a pedido do Projeto Integra, uma iniciativa de mobilização social promovida pela Escola Nacional de Farmacêuticos, Conselho Nacional de Saúde e Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).
As contribuições apresentadas durante a reunião devem ser levadas à 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, a ser realizada em junho, em Brasília. A edição deste ano tem como tema "Ciência, tecnologia e inovação para um Brasil justo, sustentável e desenvolvido".
Além dessas três entidades do Projeto Integra, também foram convidados representantes do Ministério da Saúde, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), dentre outras instituições do setor.
De acordo com informações do gabinete da deputada, este é um momento importante para aprimorar conhecimentos e contribuir com ideias, propostas e soluções que possam impactar positivamente a saúde pública no Estado e no País como um todo, especialmente após um intenso período de negação da ciência e da vacina, como o ocorrido até final de 2022.