Programa da Santa Casa BH será debatido na ALMG
Programa da instituição filantrópica sobre diversidade e inclusão será tema de audiência pública da Comissão de Participação Popular nesta quarta (29).
28/05/2024 - 13:34Debater o programa de diversidade e inclusão implantado pela Santa Casa de Misericórdia Belo Horizonte é o objetivo da audiência pública que a Comissão de Participação Popular realiza nesta quarta-feira (29/05/24), a partir das 15 horas, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião atende a requerimento do deputado Leleco Pimentel (PT).
No requerimento pela audiência, Leleco Pimentel lembra que o objetivo do programa da Santa Casa BH é, segundo sua direção, avançar constantemente na consolidação da transformação cultural desta instituição filantrópica, tornando-se uma organização cada dia mais segura, transparente, diversa e inclusiva.
Leleco Pimentel lembra ainda, em seu requerimento, que, desde 1899, por meio do atendimento à saúde, ensino, pesquisa, inovação e assistência social, a Santa Casa BH vem atuando pautada por passos estrategicamente estruturados. “Para a Santa Casa BH, a saúde é um direito de todos e trabalha incansavelmente para que esse direito seja garantido”, destaca.
Não à toa, conforme lembra, atualmente a instituição é dotada de uma estrutura moderna dividida em dez unidades, com 1,2 mil leitos, 27 salas cirúrgicas, parque tecnológico e ambulatórios bem equipados e atendimento em mais de 35 especialidades, contabilizando cerca de 3,4 milhões de atendimentos anuais.
“Seu corpo docente é qualificado e forma profissionais do nível técnico ao pós-doutorado. Seu atendimento em assistência social oferece diversos benefícios e sepultamento gratuito para pessoas em situação de vulnerabilidade. A Santa Casa BH possui mais de 6,5 mil colaboradores que trabalham com amor e dedicação para oferecer saúde de ponta para todas e todos”, completa o parlamentar.
Foram convidados para a audiência pública quatro gestoras da Santa Casa BH: a superintendente de Governança, Planejamento e Auditoria, Luciana Tameirão Caldeira de Araújo; a superintendente de Relações Institucionais, Raquel Ratton Alves de Sousa, a gerente de Governança Corporativa, Compliance e Cultura, Gabriela Cristina de Araújo Lima; e a analista de Compliance Pleno, Izabela Silva Freitas.

