Deputada cancela audiência por ausência de presidente do Ipsemg
Reunião na tarde desta terça (28) debateria plano de investimentos do instituto em 2025 após reajuste na contribuição de servidores.
A ausência do presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipsemg), André Luiz Moreira dos Anjos, em audiência pública da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na tarde desta terça-feira (28/10/25), motivou o cancelamento da atividade por parte da deputada Beatriz Cerqueira (PT). Ela havia solicitado a reunião.
O objetivo da audiência era tratar do plano de investimentos do Ipsemg em 2025 devido ao aumento de arrecadação em virtude da Lei 25.143, de janeiro de 2025. A norma reajustou os valores de contribuição para o Ipsemg Saúde, que oferece assistência médica, hospitalar, farmacêutica e odontológica a servidores estaduais.
Segundo Beatriz Cerqueira, a audiência seria uma oportunidade de o presidente do instituto fazer um balanço após a aprovação da lei. “Quase R$ 600 milhões são tirados dos contracheques de servidores após a mudança. É preciso contar como esse valor está sendo utilizado, pois ele deveria melhorar a prestação do serviço”, afirmou.
Mas, ao contrário, segundo a deputada, relatos de servidores destacam não ter havido melhora até o momento.
A parlamentar agradeceu a presença de representante do Ipsemg na reunião e comentou que o assunto deveria ser tratado com o presidente do órgão, que teria sido informado da atividade com antecedência.
Em decorrência disso, ela apresentou requerimento para a convocação do presidente do Ipsemg em nova audiência sobre o assunto. Ele ainda deve ser votado pela comissão.
