Notícias

Comissão vai a Betim ouvir sugestões de comunidade escolar

Estudantes da Escola Vinicius de Moraes almejam mais vagas de ensino médio regular que permita conciliar estudo e trabalho.

10/11/2022 - 17:38
Imagem

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) faz uma visita nesta sexta-feira (11/11/22), a partir das 14h30, à Escola Estadual Vinicius de Moraes (R. Camélia, 1070, bairro Jardim das Alterosas - 2ª Seção), em Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte).

A finalidade é ouvir a comunidade escolar sobre a necessidade de ampliar a oferta de ensino médio regular, para atender à realidade social dos alunos matriculados na modalidade de ensino integral e outros da região, que já estão ou pretendem se inserir no mercado de trabalho.

Botão

O ensino integral da escola, conforme informações divulgadas nas redes sociais da instituição, oferece aulas distribuídas nos dois turnos – manhã e noite – exigindo a permanência do aluno entre 7 e 9 horas dentro da escola. A carga horária, dessa forma, impede que o jovem trabalhe.

A visita foi solicitada pela presidenta da comissão, deputada Beatriz Cerqueira (PT). Conforme informações do gabinete da parlamentar, o ensino integral nas escolas mineiras têm sido implantadas pelo governo estadual sem ouvir a comunidade, o que vem provocando a evasão de alunos que precisam trabalhar.

“Queremos ouvir as sugestões da comunidade do Vinícius de Moraes”, explica a deputada.

Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia - visita ao Cicalt

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine