Notícias

Comissão de Cultura vai visitar Plug Minas

Objetivo é verificar condições estruturais e continuidade de atividades culturais e artísticas.

Imagem

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai visitar, nesta quinta-feira (7/8/25), o Plug Minas – Centro de Formação e Experimentação Digital. O objetivo é verificar as condições estruturais da instituição e a continuidade das atividades culturais e artísticas no espaço. A visita está marcada para 10 horas e foi solicitada pela deputada Andreia de Jesus (PT).

Localizado no Bairro Horto, na região leste da Capital, o Plug Minas é um programa do Governo do Estado criado em 2009, com o objetivo de formar estudantes de 14 a 24 anos no empreendedorismo de moda, tecnologia, artes e idiomas. O Centro Interescolar de Cultura, Arte, Linguagens e Tecnologias (Cicalt), gerenciado pelo Plug Minas, oferece os principais cursos disponíveis no local.

Denúncias de desmonte dos cursos, porém, têm mobilizado a agenda da ALMG nos últimos anos. Audiências e visitas já foram realizadas para tratar da questão.

Lista

Os problemas apontados passam por deteriorações físicas dos espaços, com goteiras, mofos, presença de bichos peçonhentos e até falta de energia elétrica. Além disso, a transferência, para o local, de alunos da Escola Estadual Amélia de Castro Monteiro, em 2021, teria levado à extinção de espaços dedicados às aulas de artes, que foram transformados em salas de aula.

Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia - visita ao programa Valores de Minas do Plug Minas

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine