Notícias

Assembleia Legislativa participa do 38º Congresso Mineiro de Municípios

Estande contará com atendimento personalizado do Centro de Apoio às Câmaras e com divulgação de produtos e serviços institucionais.

08/05/2023 - 11:27
Imagem

Parceira oficial do Congresso Mineiro de Municípios, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) participa, ao longo desta terça (9/3/23) e quarta-feira (10), do evento que chega à sua 38ª edição. Organizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o congresso é realizado, no Expominas, localizado à Avenida Amazonas, 6.200, Bairro Gameleira, em Belo Horizonte.

Assim como em edições anteriores, a ALMG terá um estande na Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, que ocorre como parte da programação do congresso. Além disso, o presidente da Assembleia, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), irá participar do evento.

No segundo dia do congresso, quando ocorre o Fórum de Vereadores, logo em seguida à abertura, que é às 9 horas, o parlamentar vai ministrar uma palestra com o tema “o Poder Legislativo mais perto do cidadão”, no Palco Minas Gerais.

Estande

O estande da ALMG no Congresso Mineiro de Municípios contará com atendimento personalizado do Centro de Apoio às Câmaras (Ceac) e com a divulgação de importantes produtos e serviços institucionais.

Entre eles, o Relatório Institucional 2022, documento que traz um panorama do trabalho desenvolvido pela Assembleia ao longo do ano passado, uma retrospectiva da Legislatura e também apresenta como a ALMG aprimorou seus canais de interlocução com a sociedade.

Um dos destaques do relatório foi o fortalecimento da fiscalização, uma das funções constitucionais do Poder Legislativo.

O estande também trará informações sobre a Procuradoria da Mulher, criada em 2021 na ALMG para zelar pela participação efetiva das deputadas, atuando na promoção de políticas públicas e de ações educativas voltadas para as mulheres, bem como no atendimento de demandas relativas à discriminação e à violência contra a mulher.

Outro destaque é que a TV Assembleia terá um estúdio dentro do estande para gravações de entrevistas com parlamentares, representantes municipais e autoridades.

O evento

O 38º Congresso Mineiro de Municípios terá como tema “Governança, Sustentabilidade e Inovação na Gestão Pública”.

O congresso, considerado o maior evento municipalista estadual do Brasil, conta com público estimado de 10 mil pessoas e deve reunir autoridades, agentes municipais e políticos para discutirem assuntos relacionados às perspectivas do país e dos municípios.

Segundo site do evento, participantes terão acesso a debates, palestras e discussões relevantes ao dia a dia da administração pública nos dois dias.

37º Congresso Mineiro de Municípios - Associação Mineira de Municípios - AMM

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine