Comissões: Agenda

Comissões
Agenda
Comissões
Agenda

Reuniões e visitas da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Reuniões e visitas da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

1.224 atividades de comissões encontradas
11 abr. 2024 10:00
Cancelada
7ª Reunião Extraordinária
Local:Auditório

Debater a situação da Barragem Forquilha III, da Mina de Fábrica, situada no Município de Ouro Preto, de propriedade da mineradora Vale S.A., tendo em vista informes da empresa, datados de 15 de março de 2024, à Agência Nacional de Mineração e à Fundação Estadual de Meio Ambiente sobre a ocorrência de vazamento de rejeitos pelo dreno da referida estrutura, que encontra-se em nível 3 de emergência, o mais elevado.

08 abr. 2024 09:30
Realizada
Visita
Local:Comunidades Suzano e Campinho Rua Hum, 740 - Comunidade Campinho - Brumadinho

Verificar as condições de abastecimento de água potável através de caminhão-pipa, em razão da exploração do aquífero Cauê pela empresa Coca-Cola desde o ano de 2015.

04 abr. 2024 10:00
Cancelada
Visita
Local:Vertedouro da Lagoa Rodovia MG-040, Km 29 - Sentido Ibirité/Sarzedo - Ibirité

Acompanhar as ações de limpeza do espelho d'água e do desassoreamento do lago, que vem sendo desenvolvido no âmbito do projeto AquaSence, conduzido pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG -, em conjunto com a Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG -, e a Petrobras.