Ouvir a comunidade local do Córrego do Feijão e do Parque da Cachoeira sobre o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, em 25 1 2019.
Comissões: Agenda
Reuniões e visitas da CPI da Barragem de Brumadinho
Reuniões e visitas da CPI da Barragem de Brumadinho
Visitar a Comunidade de Pires, afetada pelo rompimento da Barragem B1 da Mina do Córrego do Feijão, da Vale, em 25 1 2019, em Brumadinho, para verificar as condições de vida dos moradores após o rompimento da barragem.
Ouvir, na condição de investigados, os Srs. Renzo Albieri Guimarães Carvalho e Artur Bastos Ribeiro e a Sra. Cristina Heloísa da Silva Malheiros, funcionários da VALE S.A, sobre o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, ocorrido em 25 de janeiro de 2019.
Visita ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para discutir medidas que promovam melhorias na prestação jurisdicional relacionada com as demandas judiciais decorrentes do rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, ocorrido em 25 1 2019.
Ouvir todos os integrantes da câmara técnica do Conselho Estadual de Política Ambiental, Copam, presentes na reunião do dia 11/12/2018, que aprovou o pedido de descomissionamento da barragem do Córrego do Feijão.
Ouvir, na condição de investigados, a Sra. Marilene Christina Oliveira Lopes de Assis Araújo e os Srs. Hélio Márcio Lopes da Cerqueria e Felipe Figueiredo Rocha, funcionários da VALE S.A, sobre o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, ocorrido em 25 de janeiro de 2019.
Ouvir, na condição de investigados, os Srs. Makoto Namba e André Jum Yassuda, engenheiros da Tüv Süd Brasil, sobre o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, ocorrido em 25 de janeiro de 2019.
Ouvir, na condição de testemunhas, os Srs. Sebastião Gomes, Elias de Jesus Nunes e Waldison Gomes da Silva, sobreviventes do rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, ocorrido em 25 de janeiro de 2019, bem como a Sra. Maria Regina Moretti e o Sr. Fernando Alves Lima, sócios da empresa Potamos Engenharia e Hidrologia, a fim de prestarem depoimentos perante a comissão.
Ouvir a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, a Fundação Estadual do Meio Ambiente, a Agência Nacional de Mineração e a Gerência Regional da Agência Nacional de Mineração no Estado sobre o rompimento da Barragem B1 da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, ocorrido em 25 de janeiro de 2019.
.Ouvir, na condição de testemunha, a Sra. Maria Tereza Corujo sobre as causas do rompimento da Barragem I da Mina do Córrego do Feijão em Brumadinho, em razão do seu conhecimento dos fatos, decorrente de sua participação no Copam.