Agenda– Audiência discute abastecimento em Casa Branca
Na semana de 30/4 a 4/5, também será debatido o papel do trabalho voluntário no acolhimento de usuários de álcool.
27/04/2018 - 09:07A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai até o bairro de Casa Branca, em Brumadinho (Região Metropolitana de Belo Horizonte), com o objetivo de discutir o abastecimento de água do local. A audiência marcada para esta quinta-feira (3/5/18), às 18h30, é uma das atividades previstas para a semana de 30 de abril a 4 de maio no Legislativo mineiro.
O bairro, apesar de localizado no entorno do Parque Estadual do Rola Moça, área de preservação e recarga hídrica de mananciais responsáveis pelo abastecimento de água da Capital, vem sofrendo com problemas de abastecimento e saneamento básico. A realização da audiência foi solicitada por moradores da região.
Outro destaque da semana é a audiência da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas que vai debater a força do trabalho voluntário no acolhimento de usuários de álcool e drogas. A reunião acontece na quarta-feira (2) e vai contar com a presença de religiosos e representantes de entidades que atuam na área.
Confira a programação da Assembleia de Minas na semana de 30 de abril a 4 de maio:
Quarta-feira (2)
- 15 horas – Audiência debate importância do trabalho voluntário
Local: Plenarinho IV
Autor do requerimento: deputado Antônio Jorge (PPS)
Objetivo: a Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas realiza audiência pública para debater a força do trabalho voluntário no acolhimento de usuários de álcool e drogas. A reunião vai contar com a presença de religiosos e representantes de entidades que atuam na área.
Quinta-feira (3)
- 10 horas – Comissão visita a Rotam em Belo Horizonte
Local: Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Avenida do Contorno, 777, Centro, Belo Horizonte)
Autor do requerimento: deputado Sargento Rodrigues (PTB)
Objetivo: a Comissão de Segurança Pública visita o Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) para realizar a entrega de votos de congratulações a policiais militares. Eles participaram de operação que apreendeu 110 quilos de maconha, no Bairro São Geraldo, em Belo Horizonte.
- 18h30 – Meio Ambiente vai a Brumadinho para discutir abastecimento
Local: Escola Municipal Carmela Caruso Aluatto (Rua Hum, s/nº, Casa Branca, Brumadinho)
Autora do requerimento: deputada Marília Campos (PT)
Objetivo: a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realiza audiência pública para debater o abastecimento de água do bairro de Casa Branca, em Brumadinho (Região Metropolitana de Belo Horizonte). Apesar de localizado próximo a área de preservação e recarga hídrica, o bairro sofre com problemas de abastecimento e saneamento básico.
- 20 horas – Paulo Rangel recebe título de cidadão honorário
Local: Plenário
Autor do requerimento: deputado Roberto Andrade (PSB)
Objetivo: o engenheiro civil Paulo Cesar de Souza Rangel será agraciado com o título de cidadão honorário de Minas em Reunião Especial do Plenário. Paulo Rangel é ex-presidente da BH Airport, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, e é hoje diretor-presidente da CCR Via Oeste, uma das maiores empresas de concessão de infraestrutura do mundo.