Paulo Rangel receberá título de cidadão honorário de Minas nesta quinta (10)

Paulo Rangel recebe título de cidadão honorário de MG

Ex-presidente da BH Airport será homenageado em Reunião Especial de Plenário nesta quinta-feira (3/5).

27/04/2018 - 16:52

O engenheiro civil Paulo Cesar de Souza Rangel será agraciado com o título de cidadão honorário de Minas em Reunião Especial que acontece no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na próxima quinta-feira (3/5/18), às 20 horas.

Paulo Rangel é ex-presidente da BH Airport, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, e é hoje diretor-presidente da CCR Via Oeste, empresa de concessão de infraestrutura.

A homenagem acontece a pedido do deputado Roberto Andrade (PSB). “Paulo Rangel tem trajetória profissional consistente, focada no segmento de transportes e infraestrutura. De maneira incansável, lutou para colocar o Estado na rota internacional de desenvolvimento”, justifica o parlamentar.

Sobre as melhorias trazidas para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, o parlamentar destaca o papel do engenheiro na construção do novo terminal de passageiros, a ampliação do mix de lojas e o aumento da qualidade do atendimento.

O deputado frisa, ainda, que Rangel faz jus ao título pelo “trabalho de fomento à economia estadual através de investimentos e da modernização da infraestrutura, que trouxeram impactos significativos em diversos setores, principalmente no segmento de turismo de negócios e eventos de Minas Gerais, gerando oportunidades de trabalho e renda para os mineiros”, completa.

Currículo - Nascido no Rio de Janeiro, Paulo Cesar de Souza Rangel é formado em Engenharia Civil pela Universidade Gama Filho. Iniciou sua carreira no ramo de construções e sua história no Grupo CCR começou em 1996, com a implantação da CCR NovaDutra, responsável pela Rodovia Presidente Dutra, a segunda rodovia a ser concedida no País. Em Minas Gerais, esteve à frente da BH Airport entre em 2014 e 2017.