Comissão vai a Brumadinho para discutir abastecimento
Deputados vão debater o tema no bairro Casa Branca, que sofre com falta d’água e problemas de saneamento.
27/04/2018 - 16:45Embora localizado no entorno do Parque Estadual do Rola-Moça, área de preservação e recarga hídrica de mananciais responsáveis pelo abastecimento de água da Capital, o bairro de Casa Branca, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), sofre com problemas de abastecimento e saneamento básico.
Para discutir o tema, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública nesta quinta-feira (3/5/18), às 18h30, na Escola Municipal Carmela Caruso Aluatto, em Casa Branca.
A iniciativa da reunião partiu da deputada Marília Campos (PT), atendendo a demanda de moradores da região. Ela afirma que há tempos acompanha a execução de investimentos previstos pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para Brumadinho e pretende insistir junto à empresa para garantir um atendimento de qualidade aos moradores.
Convidados - Para participar da audiência foram convidados, entre outros, o prefeito de Brumadinho, Avimar de Melo Barcelos, e o diretor de Operação Metropolitana da Copasa, Rômulo Thomaz Perilli.