O Segunda Musical, contemplado pelos editais, oferece recitais de música erudita no Teatro, às segundas, às 20 horas - Arquivo ALMG

Prorrogado prazo para inscrição no Assembleia Cultural

Programa seleciona artistas e artesãos interessados em expor seu trabalho na Assembleia de Minas, em 2018.

14/12/2017 - 18:23 - Atualizado em 11/01/2018 - 10:42

Foi prorrogado até esta sexta-feira (12/1/18) o prazo para inscrições dos interessados em apresentar projetos culturais na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em 2018. Os procedimentos para inscrição constam nos cinco editais publicados no Diário do Legislativo, cada um referente a uma das vertentes do programa Assembleia Cultural: Segunda Musical, Zás, Mineiranças, Teatro - Ocupações Artísticas e Galeria - Ocupações Artísticas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelos Correios (via Sedex) ou pessoalmente, das 8 às 18 horas, no Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema (Rua Rodrigues Caldas, 30, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte). Somente no caso do Segunda Musical, a inscrição deve ser feita por meio de formulário eletrônico no Portal.

O Segunda Musical seleciona estudantes de música erudita para tocar no Teatro da ALMG, às segundas-feiras, às 20 horas. Mais diversificado, o Zás seleciona apresentações de música, teatro adulto, stand up, contação de histórias, performance, dança, teatro infantil e mágica. No próximo ano, o Zás mudará das sextas-feiras, ao meio-dia, para as quintas-feiras, às 19 horas.

Grupos de artesãos interessados em realizar feiras e exposições na Galeria de Arte da ALMG devem participar da seleção feita pelo Mineiranças. O foco do projeto Ocupações Artísticas são os espetáculos de artes cênicas e shows de música, no Teatro, e mostras de artes visuais, na Galeria de Arte.