Peça estimula um novo olhar sobre o cotidiano e resgata autores como Carlos Drummond de Andrade e Guimarães Rosa

Última peça para celebrar 25 anos do Teatro é nesta semana

Espetáculo do grupo Ponto de Partida será apresentado às 20 horas desta quinta (24). Ingressos são gratuitos.

21/08/2017 - 11:05

O espetáculo cênico-musical "Mineiramente" encerra a programação especial dos 25 anos do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quinta-feira (24/8/17), às 20 horas, no palco do espaço. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados uma hora antes na bilheteria do local, que conta com 145 lugares.

A peça do grupo Ponto de Partida desafia o público a descobrir possibilidades de encantamento e beleza em sua cidade e estimula um novo olhar sobre o cotidiano. A apresentação resgata Carlos Drummond de Andrade, Guimarães Rosa, Milton Nascimento e outros. O grupo, fundado em 1980, em Barbacena (Região Central do Estado), já se apresentou em diversos locais do Brasil e do exterior.

Comemoração - Uma intervenção do grupo de teatro de bonecos Pigmalião Escultura que Mexe, no dia 10 de agosto, marcou o início das comemorações pelo aniversário do espaço. As irmãs gêmeas Bira e Bedé, de idade avançada e estatura exagerada, interagiram com quem encontraram pela frente. Por meio da técnica de bonecos habitáveis, as gigantes se destacaram na região da ALMG.

A programação comemorativa contou também, na última quinta (17), com o show "Conspiração dos Poetas", por Tavinho Moura e Beto Lopes, com participação especial de Barbara Barcelos. O espetáculo rememou o evento de inauguração do espaço feito em conjunto com Fernando Brant, em 17 de agosto de 1992.