Notícias Rss




As gêmeas Bira e Bedé interagiram com cidadãos na região da Assembleia Legislativa
As gêmeas Bira e Bedé interagiram com cidadãos na região da Assembleia Legislativa - Foto: Sarah Torres
10/08/2017 14h15 - Atualizado em 10/08/2017 14h42
25 Anos do Teatro

Intervenção teatral agita entorno do Parlamento mineiro

Apresentação do grupo Pigmalião Escultura que Mexe marca comemorações dos 25 anos do Teatro da Assembleia.

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Deputados, servidores e cidadãos que passavam pela sede do Legislativo mineiro e região foram surpreendidos, nesta quinta-feira (10/8/17), com uma intervenção do grupo de teatro de bonecos Pigmalião Escultura que Mexe. A apresentação marcou o início das comemorações pelos 25 anos do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Da inauguração do Teatro, com a peça “Ações Ordinárias”, que narrava a escusa relação entre empresas e políticos, protagonizada por Elizabeth Savalla em 17 de agosto de 1992, aos dias atuais, foram muitos os talentos que abrilhantaram o local.

Na intervenção desta quinta (10), Bira e Bedé, irmãs gêmeas, de idade avançada e estatura exagerada, interagiram com quem encontraram pela frente. Por meio da técnica de bonecos habitáveis, as gigantes se destacaram na região da ALMG.

O grupo Pigmalião Escultura que Mexe atua tanto nas artes cênicas, quanto nas artes plásticas. Formado por um coletivo de artistas, foi criado em Belo Horizonte em 2007. Em dez anos de trajetória, o conjunto alcançou projeção nacional e internacional.

Segundo a gestora do Teatro, Cláudia Bento, a apresentação é um convite para que a comunidade participe da programação especial de aniversário do espaço. Panfletos com essa agenda foram distribuídos ao público.

Cidadãos aprovam manifestação artística

A estudante Beatriz Santiago Mendes Menezes, de 8 anos, contou que se divertiu com a apresentação. “É muito diferente. As velhinhas são muito grandes”, comentou. Para o assessor parlamentar Giancarlo Montesano, a intervenção chamou atenção e quebrou a rotina. Ele enfatizou a importância do Teatro da Assembleia na promoção da cultura.

Também presenciou a intervenção a técnica em enfermagem Silmara de Paula. “Foi muito divertida. Essas manifestações são importantes porque nos distraem, nos tiram da intolerância do dia a dia”, elogiou.

Outras atividades comemorativas

Nos dias 17 e 24 de agosto, duas próximas quintas-feiras, os interessados podem acompanhar, às 20 horas, outras atividades da programação comemorativa dos 25 anos do Teatro da Assembleia. 

Um show com o músico Tavinho Moura, contemporâneo do Clube da Esquina, será realizado no dia 17, rememorando o evento de inauguração do espaço feito em conjunto com Fernando Brant, no mesmo dia da apresentação de Elizabeth Savalla.

Já no dia 24, será a vez do grupo teatral Ponto de Partida abrilhantar o palco. Fundado em 1980 em Barbacena (Região Central do Estado), eles já se apresentaram em diversos locais do Brasil e do mundo.

Os ingressos gratuitos poderão ser retirados uma hora antes dos espetáculos, na bilheteria do Teatro, que conta com 145 lugares.

Confira mais detalhes da programação:

Data

Atividade

Resumo

17/8/17

 

Apresentação musical “Conspiração dos Poetas”, por Tavinho Moura e Beto Lopes, com participação especial de Barbara Barcelos.

A “Conspiração dos Poetas” é realizada há 25 anos, com diferentes integrantes, por todo o Brasil e também em algumas cidades no exterior. A apresentação vai contar com parte do repertório do show original, além de textos e uma homenagem a Fernando Brant.

24/8/17

 

Apresentação do espetáculo cênico-musical “Mineiramente”, com o grupo teatral Ponto de Partida.

“Mineiramente” desafia o público a descobrir possibilidades de encantamento e beleza em sua cidade, estimulando que se tenha um novo olhar sobre o cotidiano. O espetáculo resgata Drummond, Guimarães Rosa, Milton Nascimento e outros.


Tópicos:
Últimas Notícias

Notícias

20/10/2017

Revisão do PPAG marca luta por dias melhores em meio à seca

Crise hídrica, agricultura familiar e cultura no Jequitinhonha pautam discussão participativa em Itaobim.

20/10/2017

ALMG fará homenagem ao Instituto Histórico e Geográfico  

Entidade cultural mais antiga em atividade em Minas Gerais comemora 110 anos.

20/10/2017

Comissão vai ouvir Copasa sobre falta de água no Estado

Objetivo é exigir soluções e também checar denúncia de cobrança indevida por tratamento de esgoto não realizado.

20/10/2017

Escola de educação especial recebe comissão na segunda (23)

Comissão vai à Escola Sandra Risoleta de Lima Hauck para verificar atendimento a pessoas com deficiência.

21/10/2017 Edição da Semana
Seu browser não suporta flash player
00:06:00 | Download (5638kb)

20/10/2017 Região Central - Deputados visitam Igreja Matriz de Santo Antônio em Glaura
Seu browser não suporta flash player
00:01:03 | Download (997kb)
facebook facebook
Carregando Carregando posts...
Twitter Twitter
Twitter