Agenda - Deputados visitam o Hospital Infantil São Camilo

Ainda na semana de 15 a 19/8, Comissão de Direitos Humanos ouvirá artista plástico confundido com estuprador em BH.

12/08/2016 - 11:17

A Comissão de Saúde fará, na quarta-feira (17/8/16), uma visita ao Hospital Infantil São Camilo, na região Leste de Belo Horizonte, com o objetivo de conhecer a estrutura e o funcionamento do local. Esse será um dos destaques da programação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na semana de 15 a 19 de agosto.

A ida dos deputados ao hospital, às 9 horas, enquadra-se no acompanhamento que a comissão vem realizando em diversas regiões do Estado, com o propósito de constatar as condições de funcionamento das instituições.

A Comissão de Minas e Energia também tem uma visita agendada na semana. Na segunda-feira (15), às 14h30, estará na sede da Caixa Econômica, em Brasília (Distrito Federal), para discutir formas de estímulo às construções populares de apelo ambiental e à aquisição de kits de energia solar fotovoltaica.

Na quarta (17), às 9 horas, a Comissão de Direitos Humanos ouvirá o artista plástico Eugênio Fiúza Queiroz, de 66 anos. Ele foi confundido com um criminoso e ficou 18 anos preso, por suspeita de cometer vários estupros em Belo Horizonte. Detido em 1995, foi apontado, na época, como o "maníaco do Anchieta", e condenado a 37 anos de prisão.

Confira a programação da Assembleia de Minas na semana de 15 a 19 de agosto:

Segunda-feira (15)
  • 14h30Comissão de Minas e Energia vai a Brasília discutir construções sustentáveis
    Local: Sede da Caixa Econômica Federal - SBS Quadra ¾, Edifício Sede (Prédio Redondo), 21º/Presidência, Brasília
    Autor do requerimento: deputado Gil Pereira (PP)
    Objetivo: discutir formas de estímulo às construções populares de apelo ambiental e à aquisição de kits de energia solar fotovoltaica é a finalidade de uma visita à sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília (Distrito Federal).
Quarta-feira (17)
  • 9 horasPreso injustamente por 18 anos fará relato na Assembleia
    Local: Auditório
    Autor do requerimento: deputado Cristiano Silveira (PT)
    Objetivo: a Comissão de Direitos Humanos ouvirá o artista plástico Eugênio Fiúza Queiroz, de 66 anos. Ele foi confundido com um criminoso e ficou 18 anos preso, por suspeita de cometer vários estupros em Belo Horizonte. Detido em 1995, foi apontado, na época, como o "maníaco do Anchieta", e condenado a 37 anos de prisão.
  • 9 horasComissão de Saúde visita Hospital Infantil São Camilo
    Local: Hospital Infantil São Camilo - Rua Pouso Alegre, 1771, Bairro Floresta, Belo Horizonte
    Autor do requerimento: deputado Arlen Santiago (PTB)
    Objetivo: conhecer a estrutura e o funcionamento do Hospital Infantil São Camilo, na região Leste de Belo Horizonte. A visita se enquadra no acompanhamento que a comissão vem realizando em diversas regiões do Estado, com o propósito de constatar as condições de funcionamento das instituições.
  • 9h30 - Oficiais são reconvocados para reunião sobre ação em Ouro Preto
    Local: Plenarinho III
    Autor do requerimento: deputado Sargento Rodrigues (PDT)
    Objetivo: a Comissão de Segurança Pública se reúne em audiência para ouvir os quatro oficiais da Policia Militar reconvocados para esclarecer problemas ocorridos durante o policiamento feito na entrega da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto (Região Central do Estado), no último 21 de abril. Esta é a sexta reunião agendada com o mesmo objetivo. Os oficiais não compareceram às demais, tendo sido convidados para as duas primeiras e convocados para as três últimas.
  • 16 horas - Jornalismo na Zona da Mata é foco de debate na Assembleia
    Local: Plenarinho III
    Autor do requerimento: deputado Isauro Calais (PMDB)
    Objetivo: a Comissão de Cultura vai discutir, em audiência pública, os desafios e a importância do jornalismo na Zona da Mata Mineira. Serão tratados temas como a atuação dos portais independentes de notícia, a perda de anunciantes e a redução do número de jornalistas que trabalham nas redações.
Quinta-feira (18)