ALMG antecipa horário das Reuniões Extraordinárias noturnas

Reuniões passarão a ser realizadas às 18 horas, com o objetivo de racionalizar os trabalhos legislativos.

26/05/2015 - 16:54

A partir desta quarta-feira (27/5/15), as Reuniões Extraordinárias noturnas de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) passarão a ser realizadas às 18 horas, e não mais às 20 horas. A medida, tomada em conjunto pela Mesa da ALMG, pelo colégio de presidentes de comissões e pelos líderes partidários, tem o objetivo de racionalizar o horário de trabalho e otimizar o tempo das atividades internas.

O secretário-geral da Mesa, Carlos Navarro, esclarece que o Regimento Interno da ALMG não determina horário para a realização das Reuniões Extraordinárias, ficando a decisão a critério da Presidência. Assim, atendendo ao apelo de alguns deputados, a Mesa achou por bem reunir o colégio de presidentes de comissões e os líderes para deliberar a respeito.

Além de aproveitar melhor o tempo de trabalho nas atividades internas, a mudança de horário traz, entre outras vantagens, a de não precisar estender as reuniões até muito tarde e de não ser necessário convocar servidores fora do expediente normal. Com a medida, dispensa-se, também, o longo intervalo que normalmente havia entre as Reuniões Ordinárias e as Reuniões Extraordinárias noturnas.

Nesta quarta-feira (27), estão convocadas Reuniões Extraordinárias de Plenário às 9 e às 18 horas, além da Reunião Ordinária das 14 horas. O Veto Parcial à Proposição de Lei 22.620, que trata da reforma administrativa do Estado, permanece na faixa constitucional, ou seja, com prioridade de votação sobre as demais matérias.