Agenda - Parlamento mineiro homenageia doadores de órgãos

ALMG inaugura escultura de bronze para enaltecer doadores; programação de 30/6 a 4/7 também inclui quatro audiências.

27/06/2014 - 14:30 - Atualizado em 27/06/2014 - 17:39

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai homenagear os mineiros doadores de órgãos, com a inauguração de uma escultura em que constará o nome de todos aqueles que já doaram e que venham a doar órgãos no Estado. A peça, do artista plástico Leo Santana, será instalada no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira.

Na programação da semana de 30/6 a 4/7/14, a ALMG vai promover, também, quatro audiências públicas. Uma delas, em Salto da Divisa (Vale do Jequitinhonha), vai discutir a violação de direitos humanos no município. Outra reunião, em Resende Costa (Região Central do Estado), o artesanato local será o assunto em foco.

Confira a programação da Assembleia de Minas na semana de 30 de junho a 4 de julho:

Segunda-feira (30/6)
  • 10 horas Doadores de órgãos serão homenageados na ALMG
    Local: Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira, no Palácio da Inconfidência (sede da ALMG)
    Objetivo: inaugurar a escultura, em bronze, de duas pessoas, além de 48 placas de aço, para enaltecer a atitude dos doadores. A confecção é resultado de um convênio firmado entre o Legislativo mineiro, o Complexo MG Transplantes, a Secretaria de Estado de Saúde e a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). Na escultura, criada pelo artista plástico Leo Santana, constará o nome de todos aqueles que já doaram e que venham a doar órgãos no Estado.
Quarta-feira (2/7)
  • 9h30ALMG vai a Salto da Divisa debater violação de direitos humanos
    Local: Câmara Municipal de Salto da Divisa - Rua da Bahia, 369, Morro da Graça
    Autor do requerimento: deputado Durval Ângelo (PT)
    Objetivo: a Comissão de Direitos Humanos vai discutir inúmeros impactos sociais que teriam ocorrido após construção de hidrelétrica na cidade do Vale do Jequitinhonha.
  • 14 horas Assembleia apura denúncias de arbitrariedades na Polícia Militar
    Local:  Teatro
    Autor do requerimento: deputado Sargento Rodrigues (PDT)
    Objetivo: a Comissão de Direitos Humanos vai debater denúncias de violações de direitos humanos de policiais do 33º Batalhão da Polícia Militar, em Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte). Foram convocados para a reunião o comandante do batalhão, suposto autor das violações, e outros policiais do comando do grupo
  • 16 horas Lei Florestal Mineira motiva visita da Assembleia - Reunião cancelada
    Local: Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4143, Edifício Minas, 2º andar, Cidade Administrativa
    Autor do requerimento: deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB)
    Objetivo: a Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial vai debater a aplicação da Lei Florestal Mineira (20.922, de 2013), em visita ao secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Alceu José Torres Marques. Produtores rurais reclamam que promotores ignoram nova legislação e estão autuando com base no antigo Código Florestal.
Quinta-feira (3/7)
  • 9h30Artesanato de Resende Costa é tema de audiência pública
    Local:  Centro Pastoral Paroquial (CPP) de Resende Costa - Praça Cônego Cardoso, s/nº, Centro
    Autor do requerimento: deputado Wander Borges (PSDB)
    Objetivo: a Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social vai debater assuntos relativos ao artesanato no munícipio da Região Central do Estado e debater com o Inmetro a questão da utilização do resíduo têxtil na produção de tapetes.